CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Polícia

Policia prende 36 membros de organização criminosa ligada a assassinatos no Paraná

6 de fevereiro de 2024 às 16:20

Policia prende 36 membros de organização criminosa ligada a assassinatos no Paraná
Imagem e informações Policia Civil
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), a Polícia Militar (PMPR) e a Polícia Penal do Paraná (PPPR) prenderam 36 integrantes de uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas, homicídios e furtos ocorridos em Quedas do Iguaçu, no Centro-Sul do Estado. As capturas aconteceram na manhã desta terça-feira (6). Durante a operação, também foram cumpridos 53 mandados de busca e apreendidas drogas, seis armas de fogo e 32 celulares.

A ação teve como foco Quedas do Iguaçu, mas aconteceu simultaneamente em São João, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Lindoeste, Três Barras do Paraná, Cascavel, Espigão Alto do Iguaçu e Palmas, no Paraná, além de Campinas, em São Paulo; Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul; Sapezal, no Mato Grosso, e Indaial, em Santa Catarina.

A operação também contou com o apoio das polícias civis dos estados de Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul, além da Secretaria de Segurança do Mato Grosso. Mais de 300 policiais participaram da operação, que teve o auxílio de helicópteros da PCPR e da PMPR, além de cães policiais.

Estão sendo apurados crimes de homicídios consumado e tentado, tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo agravado, furto qualificado e feminicídio. Durante investigações, a PCPR identificou que os crimes estão ligados a disputas pelo monopólio do tráfico de drogas.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, a ação conjunta auxilia diretamente no combate à criminalidade na região. “Pretendemos com essa operação integrada dar uma resposta efetiva para a população local, em especial na redução do número de homicídios, para o qual estamos atentos, e na diminuição de crimes em geral que ocorrem no município”, afirmou.

Segundo o delegado Laércio Rodrigues, em 2023 foram contabilizados 21 homicídios consumados e 11 tentados em Quedas do Iguaçu. Após os crimes, a PCPR iniciou as investigações e pediu a representação das prisões dos indivíduos. “A missão dos policiais foi tirar de circulação indivíduos que estejam ligados aos homicídios e a furtos ocorridos em Quedas do Iguaçu, prevenindo novos delitos e garantindo mais segurança para a população”, disse.

“Essa operação que vem sendo desenvolvida há algum tempo, planejada pela Polícia Civil, contou com todo suporte da Polícia Militar, culminando em resultados satisfatórios para a sociedade”, acrescentou o tenente-coronel Cícero Tenório, da Polícia Militar.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Neto mata Avó, dorme ao lado do corpo e tenta enganar policiais 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Como é ‘farmar aura’? São Paulo teve até competição para isso no fim de semana

2.

Jogadora de futsal é suspensa por 5 anos após chutar cabeça de adversária no Ceará

3.

Adolescente de 17 anos morre após ser esfaqueado durante desentendimento em Imbituva 

4.

Capivara com flecha cravada no corpo é resgatada na Represa Guarapiranga, Zona Sul de SP

5.

Após ofensas de Milei a Lula, Itamaraty chama embaixador para consulta

6.

Bebê morre após ser esquecida em carro a caminho de creche

7.

Feira Verde' fecha 1º semestre com mais de 1,3 tonelada de material reciclável recolhido

8.

Prefeitura confirma asfalto em 12 km para mais três vilas

9.

Homem confunde cola instantânea com colírio e para no hospital com olho colado

10.

Lei garante cartilhas sobre parto humanizado e violência obstétrica para gestantes em PG

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia