CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Polícia

Policia prende 36 membros de organização criminosa ligada a assassinatos no Paraná

6 de Fevereiro de 2024 às 16:20

Policia prende 36 membros de organização criminosa ligada a assassinatos no Paraná
Imagem e informações Policia Civil
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), a Polícia Militar (PMPR) e a Polícia Penal do Paraná (PPPR) prenderam 36 integrantes de uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas, homicídios e furtos ocorridos em Quedas do Iguaçu, no Centro-Sul do Estado. As capturas aconteceram na manhã desta terça-feira (6). Durante a operação, também foram cumpridos 53 mandados de busca e apreendidas drogas, seis armas de fogo e 32 celulares.

A ação teve como foco Quedas do Iguaçu, mas aconteceu simultaneamente em São João, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Lindoeste, Três Barras do Paraná, Cascavel, Espigão Alto do Iguaçu e Palmas, no Paraná, além de Campinas, em São Paulo; Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul; Sapezal, no Mato Grosso, e Indaial, em Santa Catarina.

A operação também contou com o apoio das polícias civis dos estados de Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul, além da Secretaria de Segurança do Mato Grosso. Mais de 300 policiais participaram da operação, que teve o auxílio de helicópteros da PCPR e da PMPR, além de cães policiais.

Estão sendo apurados crimes de homicídios consumado e tentado, tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo agravado, furto qualificado e feminicídio. Durante investigações, a PCPR identificou que os crimes estão ligados a disputas pelo monopólio do tráfico de drogas.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, a ação conjunta auxilia diretamente no combate à criminalidade na região. “Pretendemos com essa operação integrada dar uma resposta efetiva para a população local, em especial na redução do número de homicídios, para o qual estamos atentos, e na diminuição de crimes em geral que ocorrem no município”, afirmou.

Segundo o delegado Laércio Rodrigues, em 2023 foram contabilizados 21 homicídios consumados e 11 tentados em Quedas do Iguaçu. Após os crimes, a PCPR iniciou as investigações e pediu a representação das prisões dos indivíduos. “A missão dos policiais foi tirar de circulação indivíduos que estejam ligados aos homicídios e a furtos ocorridos em Quedas do Iguaçu, prevenindo novos delitos e garantindo mais segurança para a população”, disse.

“Essa operação que vem sendo desenvolvida há algum tempo, planejada pela Polícia Civil, contou com todo suporte da Polícia Militar, culminando em resultados satisfatórios para a sociedade”, acrescentou o tenente-coronel Cícero Tenório, da Polícia Militar.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Mulher procura delegacia para tirar via de RG e é presa em Cascavel por ordem do STF

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Gusttavo Lima faz show de 3 horas para multidão de 265 mil pessoas na praia de Matinhos

2.

Moraes e Dino assistem Supercopa do Brasil em camarote do Mané Garrincha

3.

Elizabeth autoriza obra da primeira Policlínica de Ponta Grossa

4.

Mulher procura delegacia para tirar via de RG e é presa em Cascavel por ordem do STF

5.

Elizabeth autoriza obra da primeira Policlínica de Ponta Grossa

6.

Moraes e Dino assistem Supercopa do Brasil em camarote do Mané Garrincha

7.

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 130 milhões

8.

Vereadora cobra providências de Lula por raio que feriu pessoas em ato em Brasília

9.

Prefeitura agiliza alvarás e intensifica fiscalização sobre obras irregulares

10.

Prefeitura abre cadastro on-line para o ‘Vale-Gás’ a partir desta segunda

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia