CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Policia prende 36 membros de organização criminosa ligada a assassinatos no Paraná

6 de Fevereiro de 2024 às 16:20

Policia prende 36 membros de organização criminosa ligada a assassinatos no Paraná
Imagem e informações Policia Civil
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), a Polícia Militar (PMPR) e a Polícia Penal do Paraná (PPPR) prenderam 36 integrantes de uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas, homicídios e furtos ocorridos em Quedas do Iguaçu, no Centro-Sul do Estado. As capturas aconteceram na manhã desta terça-feira (6). Durante a operação, também foram cumpridos 53 mandados de busca e apreendidas drogas, seis armas de fogo e 32 celulares.

A ação teve como foco Quedas do Iguaçu, mas aconteceu simultaneamente em São João, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Lindoeste, Três Barras do Paraná, Cascavel, Espigão Alto do Iguaçu e Palmas, no Paraná, além de Campinas, em São Paulo; Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul; Sapezal, no Mato Grosso, e Indaial, em Santa Catarina.

A operação também contou com o apoio das polícias civis dos estados de Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul, além da Secretaria de Segurança do Mato Grosso. Mais de 300 policiais participaram da operação, que teve o auxílio de helicópteros da PCPR e da PMPR, além de cães policiais.

Estão sendo apurados crimes de homicídios consumado e tentado, tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo agravado, furto qualificado e feminicídio. Durante investigações, a PCPR identificou que os crimes estão ligados a disputas pelo monopólio do tráfico de drogas.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, a ação conjunta auxilia diretamente no combate à criminalidade na região. “Pretendemos com essa operação integrada dar uma resposta efetiva para a população local, em especial na redução do número de homicídios, para o qual estamos atentos, e na diminuição de crimes em geral que ocorrem no município”, afirmou.

Segundo o delegado Laércio Rodrigues, em 2023 foram contabilizados 21 homicídios consumados e 11 tentados em Quedas do Iguaçu. Após os crimes, a PCPR iniciou as investigações e pediu a representação das prisões dos indivíduos. “A missão dos policiais foi tirar de circulação indivíduos que estejam ligados aos homicídios e a furtos ocorridos em Quedas do Iguaçu, prevenindo novos delitos e garantindo mais segurança para a população”, disse.

“Essa operação que vem sendo desenvolvida há algum tempo, planejada pela Polícia Civil, contou com todo suporte da Polícia Militar, culminando em resultados satisfatórios para a sociedade”, acrescentou o tenente-coronel Cícero Tenório, da Polícia Militar.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Casal é detido pela GCM com cocaína, haxixe, ecstasy e maconha em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

São Paulo está entre as 10 cidades mais estressantes do mundo

2.

Governador anuncia investimento de R$ 230 milhões para duplicação da BR-277 trecho entre Palmeira e Irati

3.

Corinthians e Vasco empatam no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil

4.

Ponta Grossa está entre as entre as 100 maiores economias do Brasil

5.

Guarda Civil Municipal reforça ações de patrulhamento escolar e integra mais de 10 mil crianças em Ponta Grossa

6.

Casal é detido pela GCM com cocaína, haxixe, ecstasy e maconha em PG 

7.

Restaurante Popular de Ponta Grossa oferece almoço especial de Natal

8.

Santa Casa de Ponta Grossa realiza a primeira cirurgia robótica da região 

9.

Grupo Muffato inaugura 6ª unidade em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e 1ª unidade Gourmet na cidade 

10.

“Perdi o uso das mãos”; diz Lulu Santos sobre doença autoimune

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia