Polícia Militar segue atuando no combate à perturbação do sossego em Ponta Grossa
Policiais Militares do 1º Batalhão de Polícia Militar realizaram no último sábado (13/08) mais uma fase da “Operação Ponta Grossa Integrada”.
A exemplo do ocorrido na sexta-feira (12), equipes de diversas forças de segurança do município (Polícia Ambiental – Força Verde, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária e Setor de Fiscalização de Alvarás da Prefeitura Municipal) também estiveram envolvidas na Operação.
O objetivo foi dar continuidade às ações ostensivas, prevenindo e reprimindo a prática de perturbação do sossego, delito cuja incidência é maior durante os finais de semana, gerado comumente por algazarra e abuso de equipamentos sonoros.
Com início no sábado e término na madrugada de domingo, a operação resultou em abordagens em 9 estabelecimentos comerciais, sendo bares, posto de combustível e casas noturnas. Ao todo 455 pessoas foram abordadas, entre elas, 22 menores. Durante as fiscalizações foram vistoriados 63 veículos, lavradas 4 notificações de trânsito e apreensões de 2 automóveis, que foram recolhidos ao pátio do Batalhão.
O 1º BPM destaca mais uma vez que a perturbação do trabalho ou do sossego alheio é uma infração penal. No entanto, a educação e o respeito são essenciais para dirimir esta problemática, não dependendo apenas da imposição da lei pelos órgãos policiais. A consciência de cidadania proporciona melhor qualidade de vida e evita conflitos que possam gerar crimes mais graves. Pense nisso! Respeite o direito do próximo!
Comunicação Social do 1º BPM.
Agora 1