CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Polícia

Polícia Militar atua na região de uvaranas durante a operação presença

11 de Junho de 2016 às 11:43

O 1º Batalhão de Polícia Militar vêm desencadeando na cidade de Ponta Grossa a “Operação Presença”, intensificando estrategicamente o policiamento em locais onde se nota uma maior incidência criminal, em especial aos crimes de furtos e roubos. Nesta sexta-feira (10/06), o efetivo foi distribuído na região de Uvaranas.

[caption id="attachment_8390" align="alignnone" width="678"]GEDSC DIGITAL CAMERA Foto: Divulgação[/caption]

Durante a operação foram abordadas 112 pessoas e um estabelecimento comercial. Fiscalizados 51 veículos, realizadas 6 notificações de trânsito e um veículo recolhido ao pátio do Batalhão. Um homem de 22 anos foi detido durante abordagem policial. Ele estava com mandado de prisão em vigor expedido pelo crime de roubo agravado e foi encaminhado até a Delegacia.

Os moradores da região tiveram contato direto com os policiais militares, repassando informações que auxiliam a PM a empregar os esforços, de forma a suprir os anseios daquela comunidade com relação à segurança. Nesse esteio, seguem dicas para a população voltadas às residências:

  • A presença de um cão de guarda ainda é fator desestimulante da ação de infratores;



  • Se perder as chaves, troque os segredos das fechaduras;



  • Não deixe a luz acesa durante o dia;



  • Mantenha a porta da garagem sempre fechada;



  • Não comente com pessoas estranhas que irá viajar;



  • Não abra a porta para estranhos. Exija identificação;



  • Alarme interligado à central de atendimento, casa de familiar ou vizinho confiável, é sempre eficaz; e



  •  Fique atento aos momentos de saída e chegada à sua casa, observando sempre a presença de pessoas ou veículos estranhos nas proximidades.


Essas são medida muito simples, mas que auxiliam na prevenção de inúmeros delitos, já que dificultam as oportunidades para os criminosos agirem. Pense nisso! Colabore você também com a segurança de sua vizinhança! E em qualquer situação de emergência, entre em contato com a Polícia Militar!

Comunicação Social do 1º BPM.

Agora 1

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Polícia Civil apreende fuzil e outras armas durante operação em Castro 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Manoel Carlos, autor de grandes novelas da TV brasileira, morre aos 92 anos no Rio

2.

Schumacher assume como técnico interino da equipe principal do Operário

3.

Casal é pego fazendo sexo oral na frente das pessoas em praia lotada; veja o vídeo

4.

Polícia Civil apreende fuzil e outras armas durante operação em Castro 

5.

Aliel Machado e prefeita Elizabeth anunciam licitação de R$ 16 milhões para pavimentar vilas de PG

6.

Jovem diz a polícia que suposto artefato explosivo era enfeite feito com materiais recicláveis

7.

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

8.

Prefeitura inicia mais uma frente de obras de asfalto, agora na Vila Guaíra

9.

Guardas Municipais salvam bebê vítima de engasgamento em Ponta Grossa 

10.

Prefeitura de Ponta Grossa inicia programação de 2026 da Estação Hub com workshop de Introdução à Impressão 3D

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia