Agora1

Policia Federal realiza operação para combater facção criminosa que atua dentro de penitenciaria

6 de agosto de 2019 - 09:53
Foto: Divulgação/PF

A operação da PF ocorre em sete estados e mira núcleo financeiro de facção criminosa que controlava arrecadação de dentro da Penitenciária Estadual de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.

Uma investigação da Polícia Federal, chegou até um grupo de criminosos que atuava dentro da penitencia de Piraquara, região metropolitana de Curitiba.

A ação batizada de Operação Cravada, foi deflagrada em conjunto com o Departamento Penitenciário Federal, Ministério Público do Paraná, Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo e Polícia Militar de São Paulo.

Foram expedidos 55 mandados de busca e apreensão e 30 mandados de prisão, sendo que 8 deles contra pessoas que cumprem pena em presídios do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Segundo a PF, os criminosos ligados ao PCC, comandavam um núcleo financeiro de dentro da penitenciaria, o que rendia perto de R$ 1 milão por mês. O dinheiro arrecadado era utilizado para a compra de armas e drogas e bancar transporte e estadia de familiares dos presos;

Veja a noticia completa no G1

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.