CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Polícia Federal prende o mafioso mais procurado do mundo

25 de Maio de 2021 às 03:44

Polícia Federal prende o mafioso mais procurado do mundo
Divulgação

Rocco Morabito é considerado um dos mais violentos mafiosos e comandava a exportação de cocaína de São Paulo para Milão


A PF (Polícia Federal) deteve nesta segunda-feira (24) Rocco Morabito, conhecido como "o rei da cocaína de Milão" e apontado pelas polícias da Europa e da América do Sul como um dos principais líderes da máfia italiana 'Ndrangheta.

De acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, o mafioso foi localizado e detido em um quarto de hotel em João Pessoa. Com ele, havia outros dois estrangeiros. Um deles, também italiano, é foragido da Justiça.

Rocco era considerado o segundo criminoso mais procurado da Itália. Morabito é tido pela polícia italiana como um dos mafiosos mais violentos do país desde o final dos anos 1980. Ele era acusado de comandar a logística da exportação de cocaína de São Paulo para Milão, no norte da Itália.

Depois de 23 anos foragido da Justiça, o mafioso foi detido em setembro de 2017 no Uruguai. Em junho de 2019, porém, ele fugiu da prisão com dois brasileiros e um argentino. À época, ele estavba prestes a ser extraditado do Uruguai para a Itália.

No Brasil, ele comandava as negociações de cocaína para a 'Ndrangheta junto ao PCC (Primeiro Comando da Capital) com apoio do jordaniano Waleed Issa Khamayis, que está preso na Turquia.

 

Fonte: R7 Noticias
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Polícia Militar intensifica ações com operação omnis em Castro e Ponta Grossa 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Briga em velório após descoberta de traição viraliza nas redes sociais

2.

Enfermeira aposta em morte de paciente e troca medicamentos

3.

EUA manda aviso ao Brasil sobre ofensiva que fará contra CV e PCC 

4.

Polícia Militar intensifica ações com operação omnis em Castro e Ponta Grossa 

5.

Morte de menina de 3 anos atingida por trave de futebol dentro de colégio causa comoção em Prudentópolis  

6.

Ratinho responderá no TRE-SP por violência política contra deputada

7.

Obras de pavimentação no NúcleoRio Verde já estão em fase de conclusão

8.

Flamengo goleia o Independiente Medellín e se mantém 100% na Libertadores

9.

Prêmio de R$ 100 mil do Nota Paraná de abril vai para moradora de São Miguel do Iguaçu

10.

Páscoa Solidária beneficia 5.000 famílias em Ponta Grossa com cestas básicas e chocolates

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia