CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Polícia fecha fábrica de artigos nazistas, em Santa Catarina

2 de setembro de 2021 às 18:10

Publicidade
Polícia fecha fábrica de artigos nazistas, em Santa Catarina
Imagens e informações Policia Civil SC
A Polícia Civil apreendeu, na manhã desta quinta-feira (2), em Timbó, objetos referentes ao nazismo, inclusive um quadro em que Adolf Hitler aparece como figura central. Também foram encontrados moldes para fabricação de objetos ilícitos, como a águia sobre a cruz suástica e o busto de Adolf Hitler, em tamanho médio. A polícia também encontrou uma série de objetos para fabricação de munição para armas de fogo.

Os objetos foram apreendidos em cumprimento a um mandado de busca e apreensão na casa do principal suspeito, que está em viagem de férias para Portugal. O suspeito armazenou e fabricou os objetos em dois contêineres, que estavam em um terreno no bairro Mulde Central, em Timbó.

De acordo com o Delegado André Beckman, titular da Delegacia de Polícia da Comarca de Timbó, a investigação teve início após chegar ao conhecimento da Polícia Civil que um site de uma empresa de artigos militares estaria comercializando objetos alusivos ao nazismo.

A Polícia Civil já instaurou inquérito policial, pois ficou caracterizada a infração penal prevista no art. 20, § 1º, da Lei n. 7.716/89 , que define os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor. Ainda segundo o delegado, o inquérito será encaminhado à Justiça para as devidas providências.

 

Compartilhe:

Leia também

Corpos de primas desaparecidas no Paraná são encontrados pela Polícia Civil

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Recicla PG já arrecadou mais da metade da meta da campanha Agosto Solidário

2.

Confira a agenda dos candidatos à Presidência nesta segunda-feira (24)

3.

Jovem pula em cachoeira e morre afogado no Paraná 

4.

Justiça Militar recebe denúncia do Ministério Público do Paraná contra quatro policiais investigados na Operação Rapina por roubo qualificado a caminhoneiro

5.

Santa Casa de Ponta Grossa realiza procedimento inédito para tratamento de trombose

6.

Operário empata com Vila Nova em 0 a 0 

7.

Vídeo em que Lula aparece com 5 dedos reacende teoria de que presidente teria um clone

8.

Estrada do Buraco do Padre já possui 3 km de asfalto

9.

Prefeitura programa blitz "Nenhuma a Menos" contra o feminicídio

10.

Brasil pode ter terremotos como os recentes no Peru, Colômbia e Venezuela?

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia