CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Polícia faz operação para prender quadrilha de traficantes liderada por preso na região

26 de julho de 2017 às 08:55

Publicidade
Dezenas de policiais civis e militares estão nas ruas na cidade de Sengés e cidades vizinhas, atrás de uma quadrilha de traficantes de drogas que é liderada por um preso, suspeito de ligação com uma facção criminosa. Onze pessoas são alvos da Operação Fênix, deflagrada nesta quarta-feira (26), pela Polícia Civil de Sengés, região dos Campos Gerais, com apoio da Polícia Militar, do Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (Diep) e do Grupamento de Operações Aéreas (GOA).

A ação reúne cerca de 50 policiais civis e militares e acontece também em Curitiba e na cidade de Piraquara, região metropolitana. Foram expedidos 11 mandados de prisão, 24 de busca e apreensão, três de internação provisória de adolescente e outros dois de condução coercitiva - quando a pessoa é levada para prestar depoimento.

As investigações começaram há seis meses a partir da notícia de envolvimento de um servidor da prefeitura de Sengés com o tráfico de drogas no município. A suspeita era de que o funcionário, que também trabalha como mototaxista, fazia entregas de pequenas quantidades de drogas em toda a cidade. A droga vinha do Estado de São Paulo sendo distribuída na cidade de Sengés.

Durante o trabalho de investigação, constatou-se que tratava de uma rede do narcotráfico em Sengés que contava com a participação de um homem que está preso na Penitenciária Estadual de Piraquara. O detento comandaria a distribuição da droga em Sengés contando com a participação da mulher e de um homem apontado como braço direito dele.

A Polícia Civil suspeita que a quadrilha seja responsável pelo furto de uma retroescavadeira da prefeitura municipal de Sengés. Esta máquina estaria sendo negociada assim como camionetes para outros criminosos.

Os presos durante a Operação Fênix irão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e lavagem de dinheiro.

A operação conta com policiais civis da Delegacia de Sengés, de Jaguariaíva, Ponta Grossa, Curitiba, além de policiais civis e militares da Força Tarefa do Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (Diep) e do Choque da Polícia Militar.

Compartilhe:

Leia também

Polícia Civil prende condenado por estupro em operação conjunta na área rural de Castro 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura promove blitz "Nenhuma a Menos" contra o feminicídio

2.

Prefeitura alerta contribuintes do 'Simples Nacional' sobre débitos com o Município

3.

Polícia Civil prende condenado por estupro em operação conjunta na área rural de Castro 

4.

Lei de Julio Kuller reconhece a Abrasel dos Campos Gerais como utilidade pública de Ponta Grossa

5.

Ponta Grossa terá maior delegação da história no Paraná Combate

6.

Enquanto sediam final da Copa, EUA atacam unidade nuclear no Irã

7.

Festival LGBTQIAPN+ chega a PG para celebrar diversidade, cultura e inclusão

8.

Prefeitura leva o 'Caminhos do Agro' para 26 localidades diferentes de PG

9.

Lei garante cartilhas sobre parto humanizado e violência obstétrica para gestantes em PG

10.

Homem confunde cola instantânea com colírio e para no hospital com olho colado

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia