CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Polícia cumpre mandados em investigação de suspeita de crimes eleitorais em SC

28 de novembro de 2022 às 08:08

Polícia cumpre mandados em investigação de suspeita de crimes eleitorais em SC
Laguna - 18ª - Delegacia Regional de Polícia
Na manhã desta segunda feira (28), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Imbituba, deflagrou uma operação que busca coletar provas da suspeita da prática de crimes eleitorais durante as eleições de 2022, em Imbituba. Ao todo, estão sendo cumpridos 7 mandados de busca e apreensão, uma cautelar de suspensão do exercício de cargo público, além de outras diligências, ainda sigilosas. As buscas estão sendo cumpridas nas residências dos suspeitos e na Secretaria Municipal de Saúde, em Imbituba.

Durante o processo eleitoral de 2022, apurou-se a utilização da máquina pública municipal para beneficiar candidatos a Câmara dos Deputados, Senado Federal, Assembleia Legislativa, Governador e Presidente da República, em Imbituba. Durante as investigações, apurou-se que veículos de transporte da Prefeitura Municipal de Imbituba supostamente foram usados para coleta, transporte e distribuição de material de campanha. Há indícios ainda que um veículo de transporte coletivo contratado pela Prefeitura Municipal de Imbituba foi usado para o transporte de funcionários públicos até Florianópolis, onde os ocupantes participaram de um comício em favor de candidatos.

Durante as investigações, observou-se ainda a movimentação de funcionários públicos para tentar maquiar a verdade dos fatos, coagindo testemunhas e emitindo documentação não verdadeira com vistas a prejudicar as investigações e induzir os órgãos de persecução penal a cair em erro. Isso motivou a representação pela suspensão do exercício de cargo público de um dos envolvidos, cuja função vinha sendo empregada para eliminação de provas e coação de testemunhas.

Os fatos foram trazidos ao Ministério Público Eleitoral da 73ª Zona Eleitoral de Imbituba, que encaminhou à Delegacia de Polícia de Imbituba para melhor apuração dos fatos. Realizadas as diligências necessárias, a Polícia Civil de Imbituba representou pela busca e apreensão nos endereços dos envolvidos e na Secretaria Municipal de Saúde, pela suspensão do cargo público e por outras medidas cautelares de proteção a testemunha, sendo as medidas deferidas pelo Poder Judiciário Eleitoral após a manifestação do Ministério Público Eleitoral, os quais acolheram a representação formulada pelos Delegados de Polícia de Imbituba.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Homem é encontrado morto dentro de residência na Vila Estrela em Ponta Grossa 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mercado da Família chega a 30 pontos credenciados e fortalece acesso às famílias nos bairros

2.

Assessor de deputada e presidente municipal do PL morre após infarto em SC

3.

VIDEO: Flávio veste colete à prova de balas; "Não posso dar sopa ao azar" 

4.

Operário-PR e Criciúma marcam no segundo tempo e empatam pela Série B 

5.

Homem é encontrado morto dentro de residência na Vila Estrela em Ponta Grossa 

6.

Menina de 2 anos morre ao cair do 11º andar enquanto pai dormia bêbado

7.

Marcha para Jesus reúne milhares de fiéis no centro de Ponta Grossa 

8.

Terminal Central recebe obras de acessibilidade e modernização a partir desta segunda-feira

9.

Mulher vai procurar emprego e descobre que está registrada como presidente da República

10.

Saúde orienta como diferenciar doenças respiratórias com queda de temperaturas no Paraná

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia