CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Policia civil resgata cães e pássaros silvestres vitimas de maus-tratos

6 de setembro de 2019 às 15:41

Publicidade
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu quatro pessoas por crimes ambientais na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) entre quarta e quinta-feira (4 e 5). Numa das ocorrências, cães foram resgatados de um canil clandestino. Nas outras, foram encontrados pássaros silvestres mantidos em cativeiro sem autorização legal.


O primeiro caso foi no bairro Fazendinha, em Araucária, em que um canil clandestino foi encontrado pela PCPR. Os animais eram mantidos em espaço inadequado, sem condições de terem acesso a banho de sol e atendimento veterinário.


Os fiscais da Prefeitura aplicaram multa de R$ 14,5 mil à tutora dos animais. A mulher de 46 anos foi presa e encaminhada para a delegacia. A suspeita disse que iria se manifestar somente em juízo.

A pena prevista é de até um ano e meio de prisão, além de multa.


Em uma outra situação na quarta-feira (04), policiais civis foram até o bairro Xaxim, em Curitiba, e encontraram pássaros silvestres em cativeiro, sem autorização ambiental. Um papagaio-de-peito-roxo e três pássaros da espécie pintagol foram resgatados no local. O tutor dos animais, de 74 anos de idade, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia. A pena prevista para o crime é de até um ano de prisão mais pagamento de multa.


Na quinta-feira (5) a PCPR resgatou dois pássaros silvestres da espécie trinca-ferro, sem autorização ambiental, em um mercado na Vila Guaíra, em Curitiba. O tutor do animal, de 35 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia. A pena prevista é de até um ano, além de multa.


Em uma residência no bairro Portão, também na Capital, os policiais civis resgataram um papagaio da espécie verdadeiro, sem autorização ambiental. A tutora do animal, de 52 anos, foi presa em flagrante e encaminhada para a delegacia. A pena prevista é de até um ano de prisão mais pagamento de multa.


Todos os suspeitos responderão a termo circunstanciado em liberdade.

Compartilhe:

Leia também

Funcionários mortos por colega na fábrica da Bombril são identificados

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Homem volta de bar e é comido vivo por cobra de 7 metros 

2.

Funcionários mortos por colega na fábrica da Bombril são identificados

3.

Preço do cigarro no Brasil tem reajuste de até 40%

4.

Moro lidera corrida para governo e venceria eleição no primeiro turno no Paraná; diz pesquisa

5.

Prefeitura leva serviços gratuitos à comunidade da Vila Coronel Cláudio nesta sexta-feira (31)

6.

Anvisa determina apreensão de lote falsificado de Mounjaro

7.

Helicópteros colidem no ar durante combate a incêndios florestais na Grécia e 2 morrem; VÍDEO

8.

Prefeitura confirma asfalto em 12 km para mais três vilas

9.

Como é ‘farmar aura’? São Paulo teve até competição para isso no fim de semana

10.

Atlético-GO vence Operário e quebra invencibilidade do Fantasma na Série B 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia