CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Policia Civil realiza operação contra falsos alugueis no litoral

22 de Janeiro de 2019 às 17:03

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou nesta terça (22/01) a operação Reserva Garantida. Foram cumpridos dois mandados de prisão, em Curitiba e Paranaguá, além de dois mandados de busca e apreensão.

A operação investigou os crimes de estelionato praticados por dois homens que simulavam a locação de casas para veraneio no litoral paranaense, ocasião em que exigiam depósitos prévios para supostamente garantir a locação. Os imóveis, na verdade, sequer existiam ou não estavam disponíveis para aluguel. Apesar do formato dos crimes serem iguais, as duas pessoas presas atuavam individualmente.

Mesmo depois dos depósitos, que ocorriam durante todo o ano, os investigados mantinham as vítimas envolvidas no golpe até o momento em que elas, entrariam na casa. Algumas vítimas acabaram se deslocando mais de mil quilômetros, ainda que o lucro com a prática criminosa já tivesse sido recebido.

Os investigados utilizavam nomes de várias pessoas, que não tinham qualquer relação com os criminosos, e ofertavam casas para veraneio na internet, sobretudo no site da OLX. Utilizavam fotos extraídas da internet e que correspondem a casas localizadas no litoral do Paraná.

Os dois investigados foram presos preventivamente e ficarão a disposição da PCPR para a continuidade das investigações.

A PCPR orienta que as vítimas de tais crimes procurem a Delegacia da Polícia Civil do Paraná em Matinhos, ou outra mais próxima, para denunciar a ocorrência de casos como estes.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Homem marca encontro com dois rapazes e tem Jeep roubado no Paraná  

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

AGORA! acidente com mulher em óbito na BR-376 próximo ao viaduto Santa Terezinha, em PG

2.

Homem marca encontro com dois rapazes e tem Jeep roubado no Paraná  

3.

Governo do Brasil condena os ataques dos Estados Unidos e de Israel ao Irã

4.

“O Germano vai virar um inferno”; diz post do Operário e evangélicos comentam 

5.

Ligação ‘Anita Garibaldi’ atinge 76% de execução

6.

Prazo para cadastro no Vale-Gás 2026 termina neste sábado (28)

7.

Governo Lula libera captação, via Lei Rouanet, de R$ 1,6 milhão para homenagem a Caetano Veloso

8.

Atriz descobre que está grávida após fazer sexo com 400 homens seguidos

9.

Trote Solidário arrecadará donativos na próxima terça (24) e quarta (25)

10.

Abordagem Social Especializada ajuda a tirar crianças e adolescentes das ruas

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia