CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Policia Civil realiza operação contra falsos alugueis no litoral

22 de janeiro de 2019 às 17:03

Publicidade
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou nesta terça (22/01) a operação Reserva Garantida. Foram cumpridos dois mandados de prisão, em Curitiba e Paranaguá, além de dois mandados de busca e apreensão.

A operação investigou os crimes de estelionato praticados por dois homens que simulavam a locação de casas para veraneio no litoral paranaense, ocasião em que exigiam depósitos prévios para supostamente garantir a locação. Os imóveis, na verdade, sequer existiam ou não estavam disponíveis para aluguel. Apesar do formato dos crimes serem iguais, as duas pessoas presas atuavam individualmente.

Mesmo depois dos depósitos, que ocorriam durante todo o ano, os investigados mantinham as vítimas envolvidas no golpe até o momento em que elas, entrariam na casa. Algumas vítimas acabaram se deslocando mais de mil quilômetros, ainda que o lucro com a prática criminosa já tivesse sido recebido.

Os investigados utilizavam nomes de várias pessoas, que não tinham qualquer relação com os criminosos, e ofertavam casas para veraneio na internet, sobretudo no site da OLX. Utilizavam fotos extraídas da internet e que correspondem a casas localizadas no litoral do Paraná.

Os dois investigados foram presos preventivamente e ficarão a disposição da PCPR para a continuidade das investigações.

A PCPR orienta que as vítimas de tais crimes procurem a Delegacia da Polícia Civil do Paraná em Matinhos, ou outra mais próxima, para denunciar a ocorrência de casos como estes.

Compartilhe:

Leia também

Após mau cheiro, corpo de jovem que sumiu há 15 dias é achado em chaminé no Paraná 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Filhote fica presa em bueiro, mobiliza trator, corte de asfalto e operação de 4h em Arapongas; VÍDEO

2.

Após mau cheiro, corpo de jovem que sumiu há 15 dias é achado em chaminé no Paraná 

3.

Sandro Alex é proibido pela Justiça de usar Bolsonaro em propaganda eleitoral

4.

Prefeitura atua para recuperar pontos afetados pelas chuvas

5.

Juíza morre após proteger filho de 3 anos de ataque de abelhas

6.

Operário faz dois gols no fim do segundo tempo e arranca empate contra o Nautico

7.

Anvisa proíbe caneta emagrecedora vinda do Paraguai

8.

FASPG abre credenciamento de instituições de acolhimento a idosos em Ponta Grossa

9.

Prefeitura abre Ligação da Anita Garibaldi e entrega obra de mobilidade aguardada há 50 anos

10.

Prefeitura apresenta croqui oficial do desfile de 15 de Setembro

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia