Policia Civil prende quadrilha que assaltou joalheria no centro de Ponta Grossa
Polícia Civil de Ponta Grossa, através da Seção de Furtos e Roubos da 13ª Subdivisão Policial, com apoio da Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba, cumpriu, nesta terça-feira (11), seis mandados de busca e apreensão e três mandados de busca e apreensão em Curitiba, além de três mandados de busca e apreensão na Cidade de Almirante Tamandaré.
A operação resultou na prisão de três indivíduos, além da apreensão de uma arma de fogo e de objetos roubados em Ponta Grossa.
O caso foi registrado no dia 05 de novembro de 2018, por volta das 11h30, quando um homem e uma mulher entraram em uma joalheria no centro de Ponta Grossa, e, em dado momento, o homem sacou de um revólver e anunciou o assalto.
A mulher que acompanhava o homem no assalto, utilizando-se de lacres plásticos, amarrou as vítimas pelas mãos. Em seguida, os assaltantes subtraíram relógios, pingentes, pulseiras, correntes, alianças, semi-jóias, valores do caixa do estabelecimento, além do aparelho celular de uma das vítimas.
No curso da investigação, identificou-se os suspeitos, representando-se pela respectiva prisão preventiva dos envolvidos (uma mulher de 20 anos e um homem de 28 anos), assim como pela busca e apreensão em seis endereços (três na cidade de Almirante Tamandaré e três na cidade de Curitiba).
No dia 28 de novembro de 2018, na cidade de Curitiba, procedeu-se ao cumprimento do mandado de prisão preventiva do indivíduo de 28 anos de idade (que teria ingressado armado no estabelecimento e dado voz de assalto). Finalmente, na data de hoje, cumpriu-se os 6 mandados de busca e apreensão.
Na cidade de Curitiba, um homem de 50 anos, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Já na cidade de Almirante Tamandaré parte dos objetos roubados foram recuperados em posse da ex-namorada de um dos autores (de 26 anos de idade) que foi autuada em flagrante pelo crime de receptação. Todos os presos e objetos recuperados ficarão à disposição da justiça.