CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Polícia Civil prende homem acusado de múltiplos crimes de estelionato em PG

29 de Janeiro de 2025 às 08:34

Polícia Civil prende homem acusado de múltiplos crimes de estelionato em PG
Imagem e informações PCPR
A Polícia Civil de Ponta Grossa, por meio de seu setor operacional, cumpriu na manhã desta quarta-feira (29/01/2025) mandado de prisão preventiva contra um homem de 33 anos, acusado de diversos crimes de estelionato (art. 171 do Código Penal) no município.

O suspeito, ex funcionário da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, foi indiciado no início deste ano por golpes financeiros praticados contra duas pessoas com deficiência em agosto e setembro de 2024. As vítimas – um jovem autista de 22 anos e um homem de 42 anos – foram ludibriadas por diferentes estratégias, incluindo ofertas de auxílio para desbloqueio de cartão e um falso projeto de TCC sobre acessibilidade.

A investigação revelou um esquema recorrente: após obter documentos das vítimas, o suspeito abria contas bancárias e realizava empréstimos em seus nomes, transferindo imediatamente os valores para sua conta pessoal. A análise minuciosa da movimentação financeira comprovou um prejuízo aproximado de R$ 100 mil nestes dois casos. Os inquéritos foram encaminhados à Justiça, podendo resultar em pena superior a doze anos de reclusão.

Após a divulgação do caso pela mídia, uma terceira vítima procurou a Delegacia de Polícia relatando ter sofrido golpe semelhante do mesmo suspeito. Utilizando-se da relação de confiança estabelecida no ambiente de trabalho, o investigado apresentou uma falsa proposta de investimento, respaldada por planilhas fraudulentas que prometiam retornos garantidos do capital investido.

O levantamento financeiro demonstrou que a terceira vítima teve prejuízo de aproximadamente R$ 3.000,00 (três mil reais). Além disso, o suspeito havia solicitado documentos pessoais com a intenção de aplicar novos golpes, seguindo o mesmo padrão criminoso identificado nos casos anteriores.

Diante da reiteração delitiva e das evidências de que o investigado fazia dos estelionatos seu meio de vida, a Polícia Civil representou pela sua prisão preventiva. O suspeito será encaminhado ao Presídio Hildebrando de Souza, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Gatos são encontrados acorrentados e feridos, e homem é preso por maus-tratos no Paraná

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Governador entrega 220 casas em Ponta Grossa com investimento do Casa Fácil

2.

Restaurante Popular celebra o Dia Internacional da Mulher nesta sexta-feira (06) com almoço especial

3.

Delegados da Polícia Civil são homenageados com Moção de Aplauso da Câmara Municipal de Ponta Grossa 

4.

Caminhoneiro morre após capotamento na BR-376, em Tibagi 

5.

Lago de Olarias recebe ato público em defesa das mulheres neste domingo (08)

6.

Gatos são encontrados acorrentados e feridos, e homem é preso por maus-tratos no Paraná

7.

Jogo entre Betim e Operário, pela Copa do Brasil, será transmitido pela Federação Mineira

8.

Secretaria da Saúde alerta sobre uso indiscriminado e descarte das canetas emagrecedoras

9.

Morre ator e diretor Dennis Carvalho aos 78 anos

10.

“Mais tatuado do Brasil” passa por nova remoção e fala em vida missionária  

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia