CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Polícia Civil prende homem acusado de múltiplos crimes de estelionato em PG

Por Redação

Polícia Civil prende homem acusado de múltiplos crimes de estelionato em PG
Imagem e informações PCPR
A Polícia Civil de Ponta Grossa, por meio de seu setor operacional, cumpriu na manhã desta quarta-feira (29/01/2025) mandado de prisão preventiva contra um homem de 33 anos, acusado de diversos crimes de estelionato (art. 171 do Código Penal) no município.

O suspeito, ex funcionário da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, foi indiciado no início deste ano por golpes financeiros praticados contra duas pessoas com deficiência em agosto e setembro de 2024. As vítimas – um jovem autista de 22 anos e um homem de 42 anos – foram ludibriadas por diferentes estratégias, incluindo ofertas de auxílio para desbloqueio de cartão e um falso projeto de TCC sobre acessibilidade.

A investigação revelou um esquema recorrente: após obter documentos das vítimas, o suspeito abria contas bancárias e realizava empréstimos em seus nomes, transferindo imediatamente os valores para sua conta pessoal. A análise minuciosa da movimentação financeira comprovou um prejuízo aproximado de R$ 100 mil nestes dois casos. Os inquéritos foram encaminhados à Justiça, podendo resultar em pena superior a doze anos de reclusão.

Após a divulgação do caso pela mídia, uma terceira vítima procurou a Delegacia de Polícia relatando ter sofrido golpe semelhante do mesmo suspeito. Utilizando-se da relação de confiança estabelecida no ambiente de trabalho, o investigado apresentou uma falsa proposta de investimento, respaldada por planilhas fraudulentas que prometiam retornos garantidos do capital investido.

O levantamento financeiro demonstrou que a terceira vítima teve prejuízo de aproximadamente R$ 3.000,00 (três mil reais). Além disso, o suspeito havia solicitado documentos pessoais com a intenção de aplicar novos golpes, seguindo o mesmo padrão criminoso identificado nos casos anteriores.

Diante da reiteração delitiva e das evidências de que o investigado fazia dos estelionatos seu meio de vida, a Polícia Civil representou pela sua prisão preventiva. O suspeito será encaminhado ao Presídio Hildebrando de Souza, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Polícia Civil e GCM apreendem aproximadamente 400 gramas de crack em condomínio na Vila Estrela

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Abordagem Social orienta comerciantes sobre atendimento às pessoas em situação de rua

2.

A pedido de Lula, Zanin manda ampliar horário de votação até as 19h em todo o país

3.

UEPG lamenta o falecimento de Ewaldo Podolan, Reitor de 1983 a 1987

4.

Professora é morta e tem corpo abandonado em área de mata 

5.

Abordagem Social orienta comerciantes sobre atendimento às pessoas em situação de rua

6.

Fifa anuncia EUA como sede da 1ª Copa do Mundo de Clubes Feminina

7.

Maringá FC enfrenta a Ferroviária neste sábado em busca do título inédito do Campeonato Brasileiro da Série C

8.

Prefeitura libera tráfego no Túnel do San Martin nesta segunda-feira (19)

9.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

10.

Audiência pública dá início à revisão do Plano de Habitação de Interesse Social de Ponta Grossa

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia