CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Polícia Civil prende homem acusado de múltiplos crimes de estelionato em PG

29 de janeiro de 2025 às 08:34

Publicidade
Polícia Civil prende homem acusado de múltiplos crimes de estelionato em PG
Imagem e informações PCPR
A Polícia Civil de Ponta Grossa, por meio de seu setor operacional, cumpriu na manhã desta quarta-feira (29/01/2025) mandado de prisão preventiva contra um homem de 33 anos, acusado de diversos crimes de estelionato (art. 171 do Código Penal) no município.

O suspeito, ex funcionário da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, foi indiciado no início deste ano por golpes financeiros praticados contra duas pessoas com deficiência em agosto e setembro de 2024. As vítimas – um jovem autista de 22 anos e um homem de 42 anos – foram ludibriadas por diferentes estratégias, incluindo ofertas de auxílio para desbloqueio de cartão e um falso projeto de TCC sobre acessibilidade.

A investigação revelou um esquema recorrente: após obter documentos das vítimas, o suspeito abria contas bancárias e realizava empréstimos em seus nomes, transferindo imediatamente os valores para sua conta pessoal. A análise minuciosa da movimentação financeira comprovou um prejuízo aproximado de R$ 100 mil nestes dois casos. Os inquéritos foram encaminhados à Justiça, podendo resultar em pena superior a doze anos de reclusão.

Após a divulgação do caso pela mídia, uma terceira vítima procurou a Delegacia de Polícia relatando ter sofrido golpe semelhante do mesmo suspeito. Utilizando-se da relação de confiança estabelecida no ambiente de trabalho, o investigado apresentou uma falsa proposta de investimento, respaldada por planilhas fraudulentas que prometiam retornos garantidos do capital investido.

O levantamento financeiro demonstrou que a terceira vítima teve prejuízo de aproximadamente R$ 3.000,00 (três mil reais). Além disso, o suspeito havia solicitado documentos pessoais com a intenção de aplicar novos golpes, seguindo o mesmo padrão criminoso identificado nos casos anteriores.

Diante da reiteração delitiva e das evidências de que o investigado fazia dos estelionatos seu meio de vida, a Polícia Civil representou pela sua prisão preventiva. O suspeito será encaminhado ao Presídio Hildebrando de Souza, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Compartilhe:

Leia também

PF indicia 16 funcionários e ex-funcionários da Voepass pela queda que matou 62

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Carro fica pendurado em estacionamento de prédio em Nova Lima; VÍDEO

2.

Atacante Ángel Torres chega para reforçar a equipe do Fantasma

3.

Moraes nega pedido para filhos visitarem Bolsonaro no Dia dos Pais

4.

Jovem que teve 80% do corpo queimado pelo marido morre após 22 dias internada 

5.

Adolescente mata avós, alunos e professores e deixa 33 feridos na Tailândia

6.

Prefeitura inicia obras de drenagem para levar asfalto novo ao Jardim Paraíso

7.

Homem que morreu atropelado próximo ao viaduto Santa Maria em PG é identificado 

8.

Como é ‘farmar aura’? São Paulo teve até competição para isso no fim de semana

9.

Anvisa determina apreensão de lote falsificado de Mounjaro

10.

CRMB Itinerante vai levar atendimento a mulheres em situação de violência aos bairros de Ponta Grossa

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia