CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Polícia Civil prende homem acusado de múltiplos crimes de estelionato em PG

29 de janeiro de 2025 às 08:34

Polícia Civil prende homem acusado de múltiplos crimes de estelionato em PG
Imagem e informações PCPR
A Polícia Civil de Ponta Grossa, por meio de seu setor operacional, cumpriu na manhã desta quarta-feira (29/01/2025) mandado de prisão preventiva contra um homem de 33 anos, acusado de diversos crimes de estelionato (art. 171 do Código Penal) no município.

O suspeito, ex funcionário da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, foi indiciado no início deste ano por golpes financeiros praticados contra duas pessoas com deficiência em agosto e setembro de 2024. As vítimas – um jovem autista de 22 anos e um homem de 42 anos – foram ludibriadas por diferentes estratégias, incluindo ofertas de auxílio para desbloqueio de cartão e um falso projeto de TCC sobre acessibilidade.

A investigação revelou um esquema recorrente: após obter documentos das vítimas, o suspeito abria contas bancárias e realizava empréstimos em seus nomes, transferindo imediatamente os valores para sua conta pessoal. A análise minuciosa da movimentação financeira comprovou um prejuízo aproximado de R$ 100 mil nestes dois casos. Os inquéritos foram encaminhados à Justiça, podendo resultar em pena superior a doze anos de reclusão.

Após a divulgação do caso pela mídia, uma terceira vítima procurou a Delegacia de Polícia relatando ter sofrido golpe semelhante do mesmo suspeito. Utilizando-se da relação de confiança estabelecida no ambiente de trabalho, o investigado apresentou uma falsa proposta de investimento, respaldada por planilhas fraudulentas que prometiam retornos garantidos do capital investido.

O levantamento financeiro demonstrou que a terceira vítima teve prejuízo de aproximadamente R$ 3.000,00 (três mil reais). Além disso, o suspeito havia solicitado documentos pessoais com a intenção de aplicar novos golpes, seguindo o mesmo padrão criminoso identificado nos casos anteriores.

Diante da reiteração delitiva e das evidências de que o investigado fazia dos estelionatos seu meio de vida, a Polícia Civil representou pela sua prisão preventiva. O suspeito será encaminhado ao Presídio Hildebrando de Souza, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Mulher que fingiu ter 12 anos ganhou festa e tratamento com Mounjaro

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Governo inaugura Museu Satélite Casa Alfredo Andersen em Ponta Grossa

2.

Árbitro da estreia do Brasil foi detido em festa com drogas e prostitutas

3.

Pescadores que morreram afogados após barco afundar eram amigos desde a infancia 

4.

Lula lidera contra Flávio Bolsonaro no 1º e no 2º turno; diz Quaest

5.

Árbitro da estreia do Brasil foi detido em festa com drogas e prostitutas

6.

PCPR de Ponta Grossa realiza prisão de segundo envolvido em esquema criminoso de imobiliária de fachada 

7.

Prefeitura abre nova etapa de cadastros para o Vale-Gás

8.

Obras de asfalto novo avançam no Ouro Verde e Santa Tereza

9.

Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan após o registro de duas mortes suspeitas

10.

VÍDEO: turista se pendura em passarela e pula nas águas das Cataratas do Iguaçu para pegar celular

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia