CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Polícia Civil prende autor de roubo a residência e segue na busca por comparsa foragido

13 de Fevereiro de 2025 às 04:35

Polícia Civil prende autor de roubo a residência e segue na busca por comparsa foragido
Imagem e informações PCPR
A Polícia Civil do Estado do Paraná, por meio do 2º Distrito Policial de Ponta Grossa, informa que foi decretada a prisão preventiva de dois homens, de 23 e 18 anos, investigados por roubo majorado ocorrido no bairro Jardim Carvalho, em Ponta Grossa. O suspeito de 23 anos foi preso durante operação policial e, em seu interrogatório, confessou a prática do crime. RAYAN FELIPE DOS SANTOS, de 18 anos, permanece foragido.

Segundo as investigações, no dia 30 de dezembro de 2024, por volta das 14h, os suspeitos invadiram uma residência situada no mencionado bairro e, mediante grave ameaça com arma de fogo e faca, subtraíram diversos equipamentos eletrônicos, incluindo uma câmera fotográfica profissional Canon Mark 3, duas lentes profissionais, um iPhone 13 Pro Max, um Nintendo Switch e um notebook Acer vermelho. Os criminosos também forçaram as vítimas a realizarem uma transferência bancária via PIX para a conta bancária de um terceiro.

O trabalho investigativo identificou que o valor havia sido transferido para a conta de uma adolescente de 14 anos, que posteriormente repassou o montante para um dos investigados. A jovem prestou depoimento e confirmou ter sido previamente contatada para disponibilizar sua chave PIX,  motivo pelo qual cópia do procedimento foi remetida à Delegacia do Adolescente local a fim de permitir a sua responsabilização na seara competente.

Após minuciosa investigação, logrou-se êxito na identificação dos autores do delito em questão. Em face dos elementos probatórios coligidos, o Delegado de Polícia presidente do inquérito representou pela decretação da prisão preventiva dos investigados, medida cautelar que foi deferida pelo Juízo competente.

A decretação da prisão preventiva foi fundamentada na garantia da ordem pública, considerando a gravidade concreta do delito, evidenciada pelo modo de execução que envolveu o emprego simultâneo de arma de fogo e faca, invasão de residência em plena luz do dia e planejamento prévio da ação. Também foram considerados o risco à instrução criminal e a necessidade de assegurar a aplicação da lei penal, uma vez que os investigados demonstraram intenção de se furtar à justiça.

A Polícia Civil solicita que informações sobre o paradeiro do foragido sejam repassadas ao 2º Distrito Policial de Ponta Grossa, por meio do telefone (42) 3219-2766. O sigilo é garantido.

 
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Suspeito de matar enteado é baleado e morto dentro de ambulância no litoral de SP

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Homem desenterra irmã e leva esqueleto ao banco para sacar dinheiro

2.

Governador atravessa a Ponte da Vitória sob aplausos da multidão

3.

Fim da espera: tráfego de veículos é liberado na Ponte de Guaratuba

4.

Filho tenta esfaquear mãe, irmã, policiais e morre baleado em PG 

5.

Fim da espera: tráfego de veículos é liberado na Ponte de Guaratuba

6.

Sindicatos realizam ato pelo direito ao descanso e fim da escala 6x1

7.

Cirurgia de Bolsonaro termina sem intercorrências, diz boletim médico

8.

Operário apresenta plano estruturado para novo estádio

9.

Páscoa Solidária beneficia 5.000 famílias em Ponta Grossa com cestas básicas e chocolates

10.

Homem desenterra irmã e leva esqueleto ao banco para sacar dinheiro

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia