CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Polícia Civil finaliza investigações relativas a desvio de fentanil em hospital de PG

31 de Outubro de 2024 às 13:03

Polícia Civil finaliza investigações relativas a desvio de fentanil em hospital de PG
Divulgação
Chegaram ao conhecimento do 2º Distrito Policial de Ponta Grossa informações de que no dia 17/06/2024 uma mulher de 36 (trinta e seis) anos de idade, aproveitando-se da sua qualidade de técnica de enfermagem, teria subtraído 04 (quatro) ampolas do medicamento psicotrópico com dispensação controlada conhecido como “Fentanil” de um hospital local.

A entidade hospitalar vitimada, ao tomar ciência dos fatos, imediatamente afastou a profissional de suas funções, sendo que esta, mesmo afastada e naquela mesma data (17/06/2024), ingressou astuciosamente na unidade hospitalar, utilizando os dados de outra servidora sem o conhecimento desta, e subtraiu mais 08 (oito) ampolas do medicamento.

A partir das informações coletadas, foram realizadas diversas diligências investigativas que revelaram que a citada mulher teria realizado buscas junto aos sistemas informatizados do estabelecimento com o intuito de verificar para quais pacientes havia sido prescrita a medicação conhecida como “Fentanil”.

Após, a autora realizava o aprazamento virtual da medicação e, na sequência, promovia a sua retirada junto à farmácia hospitalar. Contudo, tem-se que os medicamentos não eram administrados nos pacientes, mas sim desviados pela funcionária, sendo retirados por esta do ambiente hospitalar.

As investigações revelaram que a autora ingressava na unidade de saúde em diversos dias que não estava escalada, nem regularmente nem em regime de horas extras, sendo que nestes períodos, durante o mês de junho de 2024, aprazou o medicamento Fentanil 88 (oitenta e oito) vezes, tendo as diligências demonstrado que no período de 1 (um) ano está teria realizado o total de 890 (oitocentas e noventa) aprazamentos da medicação em dias que, em tese, deveria estar de folga.

A droga desviada, conhecida como Fentanil se classifica como um analgésico narcótico que se caracterizado pela rápida ação, curta duração e elevada potência (100 vezes maior do que a da morfina e 50 vezes maior que a heroína). O crescente uso recreativo de tal medicamento é atualmente encarado como uma ameaça global à saúde pública, dada a sua potencialidade e a impossibilidade de acesso público, eis que se trata de uma droga de aquisição estritamente hospitalar.

A partir das informações coletadas, o delegado responsável pelo caso, Dr. Derick Moura Jorge, representou pela decretação da prisão temporária da investigada, sendo que o pleito foi deferido pelo Poder Judiciário. Entretanto, antes que fosse dado cumprimento ao respectivo mandado, a autora foi internada com graves complicações médicas advindas, aparentemente, do uso desassistido de tal medicação, o que gerou a revogação da ordem de prisão.

Após o interrogatório da autora, o caso foi devidamente finalizado e encaminhado ao Ministério Público para adoção das medidas cabíveis, sendo que embora não se tenha verificado nas investigações que a mulher estaria revendendo as medicações desviadas, mas sim fazendo uso irregular destas, esta foi indiciada pela prática dos crimes de peculato (artigo 312 do Código Penal) e inserção de dados falsos em sistema de informação (artigo 313-A do Código Penal).
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Casal é detido pela GCM com cocaína, haxixe, ecstasy e maconha em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

São Paulo está entre as 10 cidades mais estressantes do mundo

2.

Governador anuncia investimento de R$ 230 milhões para duplicação da BR-277 trecho entre Palmeira e Irati

3.

Corinthians e Vasco empatam no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil

4.

Ponta Grossa está entre as entre as 100 maiores economias do Brasil

5.

Guarda Civil Municipal reforça ações de patrulhamento escolar e integra mais de 10 mil crianças em Ponta Grossa

6.

Casal é detido pela GCM com cocaína, haxixe, ecstasy e maconha em PG 

7.

Restaurante Popular de Ponta Grossa oferece almoço especial de Natal

8.

Santa Casa de Ponta Grossa realiza a primeira cirurgia robótica da região 

9.

“Perdi o uso das mãos”; diz Lulu Santos sobre doença autoimune

10.

Grupo Muffato inaugura 6ª unidade em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e 1ª unidade Gourmet na cidade 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia