CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Polícia

Policia Civil divulga fotografia de suspeitos de cometer 24 homicídios em Ponta Grossa

28 de Outubro de 2021 às 20:09

Policia Civil divulga fotografia de suspeitos de cometer 24 homicídios em Ponta Grossa
Imagens e informações Policia Civil
Como já divulgado, a grande maioria dos homicídios de 2021 teriam como motivação o tráfico de drogas.

Destaca-se que após a desarticulação, no final do ano passado, de um grupo envolvido com vários homicídios, inclusive, tendo, um dos envolvidos, sido já condenado recentemente há mais de 60 anos de prisão (pela prática do triplo homicídio no bairro Cara-Cará no final de 2020), constatou-se, a partir da metade de dezembro do ano passado, uma série execuções similares, extramente violentas, usualmente, com dezenas de disparos e sem qualquer possibilidade de defesa vítima.

Identificou-se, com o aprofundamento das investigações, que os autores integrariam uma organização criminosa, praticando os homicídios em detrimento do tráfico de drogas.



No caso, os homicídios seriam praticados em decorrência de dívidas, disputa por território ou mesmo em decorrência de alguns traficantes se negarem a comprar droga da respectiva organização. Ainda, parte, dos homicídios foram praticados em razão das vítimas pertencerem a organização criminosa rival. Alfim, um número reduzido dos homicídios também foram praticados dada a alta periculosidade dos agentes e do modo de vida por mero desentendimento.

Os policiais civis de Ponta Grossa tem trabalhado arduamente desde o início desta série de homicídios, sendo representado e cumprido uma série de medidas judiciais, mormente, mandados de busca e apreensão (mais de uma dezena), inclusive, muitos dos quais com o apoio dos demais órgãos responsáveis pela segurança pública.

Apurou-se, inclusive, que alguns dos integrantes desta organização criminosa também foram mortos, em revide aos homicídios que o grupo teria praticado, a exemplo de ISMAEL ONHIR NASCIMENTO JUNIOR.

ISMAEL, inclusive, foi o autor do homicídio que vitimou PAULO RICARDO DE FREITAS, crime com grande repercussão, uma vez que a execução ocorreu a plena luz do dia, no Núcleo 31 de março, em frente a um estabelecimento comercial, na presença, inclusive, de crianças.

Um dos adolescentes que integrava a organização também foi morto recentemente, este estaria envolvidocom inúmeros atos infracionais análogos a homicídios, inclusive, após a prática de um homicídio na cidade de Carambeí, algumas semanas antes de sua morte, teria, enquanto empreendia fuga, com mais um indivíduo, entrado em confronto com policiais militares daquele Município, tendo caído da motocicleta, contudo, conseguiu empreender fuga, abandonando a motocicleta e três pistolas 9mm.

Uma das vítimas, inclusive, que integrava a organização (RENAN WESLEY SANTOS) teria sido assassinado pelos próprios comparsas por, supostamente, ter recebido mensagens da namorada de um deles.

Ao todo, constatou-se que foram praticados 24 homicídios, dos quais 21 no ano de 2021, número que representa 38% dos homicídios ocorridos nesta Cidade este ano.

A Polícia Civil continua trabalhando com afinco e reforça os seus números de denúncia 197 e (42) 998079691.

Galeria de Imagens:

Imagem da Galeria

Leia também

Jovem de 23 anos é morto a tiros em Imbituva 
Publicidade

Mais Lidas

Milhares de pessoas comemoram título do Flamengo no RJ

Jovem de 23 anos é morto a tiros em Imbituva 

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

UBS de Ponta Grossa estarão abertas neste sábado para consultas, orientações e testes rápidos

Categorias

CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia