Agora1

Policia civil desmantela quadrilha envolvida em latrocínio e roubo de malotes na região

18 de Maio de 2020 - 17:40
Imagem e informações Policia Civil

O primeiro crime ocorreu em outubro do ano passado, em frente ao Sicredi (Castro), quando foi roubado malote contendo grande quantia em dinheiro.

Após anunciar o assalto com o emprego de arma de fogo, o homem fugiu em uma motocicleta. No mês seguinte, no estacionamento de um supermercado, dois homens efetuaram vários disparos de arma de fogo contra um policial aposentado com o objetivo de tentar subtrair o malote com dinheiro.

Os assaltantes não conseguiram consumar o crime de latrocínio e fugiram em um veículo. Já o policial aposentado foi socorrido à UPA e posteriormente à Santa Casa de Ponta Grossa. O setor investigativo de Castro apurou a autoria delitiva e demonstrou que os elementos envolvidos nos crimes fazem parte da mesma quadrilha, especializada em roubos a malotes em diversas cidades da região, inclusive em Imbituva, quando em dezembro do ano passado, também com emprego de arma de fogo, tentaram roubar malotes com dinheiro de uma farmácia.

Um dos investigados tem passagem também por crime receptação. Concluída a investigação, a Polícia Civil de Castro representou por mandado de prisão de um dos suspeitos, que na tarde de domingo (17), foi preso em Curitiba pela equipe do Centro de Operações Especiais (COPE) da Polícia Civil.

Na manhã desta segunda-feira (18), investigadores cumpriram 3 mandados de busca no município de Carambeí, resultando na apreensão de uma motocicleta adquirida com cheque furtado de residência em Ponta Grossa, de onde foram também subtraídos eletrônicos e diversos outros objetos.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.