Polícia civil desmantela quadrilha de estelionatários em PG, SP e outras cidades do Paraná

Uma operação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar de Ponta Grossa/PR está sendo deflagrada desde a madrugada de hoje (13).
A ação visa desmantelar uma quadrilha especializada na prática de crimes de estelionatos como golpe do paco, golpe do bilhete premiado, entre outros. Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Rio Claro/SP, Contenda/PR, São José dos Pinhais/PR e Antonina/PR.
As investigações iniciaram a partir de um caso ocorrido na cidade de Ponta Grossa/PR, em 23/06/2020, quando a vítima foi abordada por uma moça, a qual lhe pediu ajuda em razão de estar para receber uma quantia de aproximadamente um milhão de reais.
Logo chegou mais um rapaz e a moça ofereceu 10% (dez por cento) do valor, caso lhe ajudassem. Como garantia a vítima acabou sacando valores de sua conta, até que percebeu que havia caído em um golpe. Logo no dia seguinte o grupo fez mais uma vítima na cidade de Palmeira/PR. Estima-se que tenham aplicado dezenas de golpes semelhantes, em diversas cidades dos Estados do Paraná, São Paulo e Santa Catarina.
Três pessoas foram presas até o momento. Em Rio Claro/SP, um casal, 39 e 40anos, foi preso em sua residência, onde foram localizadas supostas notas promissórias e um roteiro de como como aplicar os golpes.
Já em Contenda/PR, um homem de 33 anos foi preso, tendo sido localizado em sua residência, além de notas promissórias falsas, contratos, uma máquina de cartão, e uma pistola calibre 765 com numeração suprimida e munições, sendo autuado em flagrante pela posse ilegal de arma de fogo.
Os presos irão responder pelos crimes de estelionato e associação criminosa, com a agravante de se tratar de vítimas idosas.