Polícia Civil de PG realiza duas prisões em operações distintas na manhã desta quinta

A Polícia Civil de Ponta Grossa, por meio do Setor Operacional, efetuou a prisão de dois homens em operações distintas na manhã desta quinta-feira (10)
O primeiro detido, de 21 anos, foi capturado em apoio à operação ” GHOSTHUNTERS “, coordenada pela Delegacia de Repressão a Estelionatos de Florianópolis/SC. Esta operação de âmbito nacional visa desarticular um esquema criminoso responsável por uma fraude de aproximadamente R$ 6 milhões contra uma fintech sediada em Florianópolis.
A ação ocorre simultaneamente em oito estados: Amazonas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e São Paulo. A operação integra uma mobilização da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência, através do Laboratório de Operações Cibernéticas (CIBERLAB) da SENASP/Ministério da Justiça e Segurança Pública, com objetivo de intensificar o combate às fraudes no país.
Na segunda ação, foi preso um homem de 60 anos, foragido da Justiça. Ele havia sido condenado na comarca de Tibagi/PR a nove anos de reclusão pelo crime de roubo majorado e corrupção de menores, com sentença transitada em julgado.
Após os procedimentos legais, os detidos foram encaminhados, respectivamente, à Cadeia Pública Hildebrando de Souza e à Penitenciária local.