Agora1

Polícia civil cumpre mandados em Jaguariaíva e prende 05 pessoas

2 de junho de 2020 - 12:17
Imagens e informações Policia Civil

Na manhã desta terça-feira (02), a Polícia Civil de Jaguariaíva, na região dos Campos Gerais, com apoio da Delegacia de Polícia de Sengés, ambas sob coordenação do Delegado de Polícia, Derick Moura Jorge, deu cumprimento a uma série de mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário local baseados em investigações realizadas naquela cidade.

No primeiro endereço, situado no bairro conhecido como “Vila Kennedy”, apesar de não serem localizados objetos de origem ilícita, foi encontrado um homem de 23 (vinte e três) anos de idade, contra o qual pendia de cumprimento um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário da comarca de Matinhos/PR, pela prática do crime de lesão corporal no âmbito doméstico, com aplicação da Lei Maria da Penha.

No segundo endereço, situado no bairro conhecido como “Vila Kennedy II”, foi preso um homem de 60 (sessenta) anos de idade pela prática do crime de tráfico de drogas. No momento em que os policiais ingressaram na residência o citado homem tentou jogar uma porção de maconha nos fundos de um quintal, sendo contido pelos policiais que realizaram a apreensão da droga. Ademais, tal homem, com a chegada dos policiais, escondeu cerca quantia em dinheiro no interior de uma mesa de bilhar, em uma caçapa. Na residência, ainda, foram apreendidas diversas ferramentas aparentemente de origem ilícita.

Na sequência, no mesmo bairro, foi dado cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido contra uma mulher de 29 (vinte e nove) anos de idade, expedido pelo Poder Judiciário de Jaguariaíva pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, eis que tal mulher foi condenada a uma pena superior a 08 (oito) anos de prisão.

Após, no bairro conhecido como “Jardim Edith”, foi preso um homem de 32 (trinta e dois) anos de idade, em virtude de um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário da comarca de Itaporanga/SP pela prática do crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil, pelo emprego de meio cruel e pela impossibilidade de defesa da vítima.

Ao final, no bairro conhecido como “Primavera III”, foi preso um homem de 59 (cinquenta e nove) anos de idade, condenado pelo Poder Judiciário de Jaguariaíva pela prática do crime de posse irregular de arma de fogo.

Assim, as 05 (cinco) pessoas presas nesta manhã foram encaminhadas à Cadeia Pública local, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.