Polícia Civil apreende veículos de luxo utilizados na prática de “rachas” em Ponta Grossa
Na manhã de hoje a PCPR deu cumprimento a dois mandados de busca e apreensão visando subsidiar investigações que apuram a prática de crime de “racha” na Avenida Visconde de Mauá, em Ponta Grossa.
A ação se deu na Vila Estrela e no distrito de Periquitos, sendo apreendidos dois veículos, ambos da marca BMW, utilizados no crime.
As investigações iniciaram a partir da circulação de um vídeo nas redes sociais há cerca de um mês. ASSISTA!
Polícia Civil apreende veículos de luxo utilizados na prática de “rachas” em Ponta Grossahttps://t.co/N0DoHhEpBw pic.twitter.com/m3G61QXiUY
— Portal Agora 1 (@portalagora1) February 6, 2024
De acordo com o Delegado responsável pelo caso, Maurício Souza da Luz, diante das informações coletadas, foi representado pela expedição dos mandados, sendo tal pleito deferido pelo Poder Judiciário, com parecer favorável do Ministério Público. Agora os veículos devem ser periciados pela Polícia Científica e após ficarão à disposição da Justiça.
O Crime conhecido como “Racha” consiste em participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística ou ainda de exibição de perícia em manobra de veículo automotor, não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco à incolumidade pública ou privada, com pena que pode chegar a 3 (três) anos de detenção. Se da ação resultar morte e as circunstâncias demonstrarem que o agente não quis o resultado nem assumiu o risco de produzi-lo, a pena pode chegar a 10 (dez) anos de reclusão.
Ainda segundo a autoridade policial, “os delitos de trânsito serão apurados de maneira exemplar, pois a repressão a esse tipo de crime desempenha um papel fundamental na promoção da segurança viária e na redução de acidentes”.