Agora1

Policia Civil apreende explosivo que seria utilizado em resgate de presos no Paraná

19 de fevereiro de 2019 - 21:11
AFAPC

Uma investigação realizada pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), resultou na apreensão de um explosivo em Medianeira. A ação policial ocorreu na quarta-feira (13/02). Dois suspeitos foram presos em flagrante.

O explosivo de cerca de um metro de cumprimento, foi localizado em um apartamento na área central da cidade. A investigação foi iniciada em 2018 e apurou que havia um plano para arrebatamento de presos na cidade.

Após a apreensão, foi acionada a equipe antibombas da Polícia Federal para que fizesse a detonação do artefato. Os agentes federais informaram que o artefato apreendido foi produzido nos mesmos moldes de outros já utilizados em ações realizadas pela organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Agora, a investigação será direcionada no sentido de identificar os demais envolvidos no crime e quem seria o preso alvo do arrebatamento. A PCPR também apura informações de que os envolvidos podem ser os mesmos suspeitos do fato que ocorreu na Penitenciária Estadual de Piraquara, em setembro de 2018.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.