Polícia apreende carga de vinho argentino com valor estimado de 100 mil reais
PRF apreende 542 garrafas de vinho argentino importados irregularmente, com valor estimado de 100 mil reais. A abordagem ocorreu na BR 277 em Irati. Após a fuga, o motorista foi localizado em um matagal.
Dois jovens foram presos na terça-feira (04), na BR 277, km 245, em Irati, região dos Campos Gerais. Por volta das 11 horas, a equipe PRF deu ordem de parada à um Renault/ Megane com placas de Jaraguá do Sul/SC, mas o condutor desobedeceu e iniciou manobra de evasão.
Após acompanhamento tático por parte da equipe PRF, o veículo foi alcançado, mas o condutor empreendeu fuga em meio à área de mata na região.
Durante buscas na Região, com o apoio de equipes da Polícia Militar, o motorista (19 anos) e outro homem (21 anos) que tentava resgatá-lo foram localizados e conduzidos até a Unidade Operacional da PRF em Irati para identificação e qualificação.
No veículo Megane, os policiais constataram que sob uma lona preta, estavam escondidas, garrafas de vinhos argentinos, oriundos de descaminho, totalizando 542 (quinhentas e quarenta e duas) garrafas. Valor estimado em 100 mil reais aproximadamente.
O veículo e a carga foram entregues na Receita Federal em Ponta Grossa.
O motorista e a pessoa que tentou resgatá-lo responderão por descaminho em Inquérito policial instaurado pela Polícia Federal em Ponta Grossa.