CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Policia abre inquérito após denuncia de Rangel sobre carreata que noticiava fake news em PG

Por Redação

Na noite de sexta-feira (27), o prefeito  Marcelo Rangel registrou boletim de ocorrência, noticiando  que os organizadores de uma carreata, cujos participantes  reivindicavam a abertura do comércio e de escolas.

Durante as manifestações, falavam inverdades à população sobre a situação política do país, afirmando que o Governador do Estado do Paraná, atendendo à solicitação do Presidente da República, havia determinado a imediata abertura do comércio local e a volta às aulas.

Além disso, incitavam as pessoas a desobedecerem ao decreto municipal destinado a minimizar a propagação da Covid-19, além de terem, por meio das redes sociais, noticiado falsamente que o prefeito teria sido o responsável pelo suicídio de um empresário informal, ao proibir que o mesmo exercesse suas atividades por meio do decreto por eles questionado.

O prefeito solicitou que sejam adotadas as medidas legais cabíveis em relação à conduta dos organizadores da carreata,  relatando preocupação com a situação dos munícipes que  em razão das  manifestações, venham a desobedecer  o decreto municipal que determina que o comércio não essencial permaneça fechado  e assim, coloquem-se em situação de risco, expondo-se à contaminação e contribuindo para  o aumento de casos de  coronavírus – COVIDE-19 no município de Ponta Grossa.

A Polícia Civil irá instaurar procedimento para apuração das condutas noticiadas, as quais, se confirmadas, podem caracterizar a prática de incitação ao crime, de infração à determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa e até mesmo divulgar FAKE NEWS, cujas penas podem chegar a dois anos e meio de prisão, além de multa.

Veja o que disse o delegado Nagib Palmas;

https://www.youtube.com/watch?v=rjcCFHBDVXg&feature=youtu.be
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

PCPR cumpre mandado de prisão preventiva e busca contra suspeito de abastecer o tráfico em Rebouças

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Cidade no sul da Bahia vive surto de sarna humana

2.

Prefeitura de Ponta Grossa recebe novos equipamentos para a segurança pública

3.

GCM atende ocorrência de suposta importunação sexual e agressão no Jardim Carvalho 

4.

Pedra de 50 kg cai de caminhão, atinge carro e deixa motorista gravemente ferida 

5.

Moro reúne cerca de 230 prefeitos e quase 3 mil pessoas em apoio a Flavio 

6.

Papa teve parte do pulmão removido após médicos detectarem câncer

7.

Operário perde para o Goiás em casa e vê o G-6 mais distante na Série B

8.

Prefeitura amplia drenagem e aplica pavimento em concreto no San Martin

9.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

10.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia