CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Policia abre inquérito após denuncia de Rangel sobre carreata que noticiava fake news em PG

28 de março de 2020 às 09:01

Publicidade
Na noite de sexta-feira (27), o prefeito  Marcelo Rangel registrou boletim de ocorrência, noticiando  que os organizadores de uma carreata, cujos participantes  reivindicavam a abertura do comércio e de escolas.

Durante as manifestações, falavam inverdades à população sobre a situação política do país, afirmando que o Governador do Estado do Paraná, atendendo à solicitação do Presidente da República, havia determinado a imediata abertura do comércio local e a volta às aulas.

Além disso, incitavam as pessoas a desobedecerem ao decreto municipal destinado a minimizar a propagação da Covid-19, além de terem, por meio das redes sociais, noticiado falsamente que o prefeito teria sido o responsável pelo suicídio de um empresário informal, ao proibir que o mesmo exercesse suas atividades por meio do decreto por eles questionado.

O prefeito solicitou que sejam adotadas as medidas legais cabíveis em relação à conduta dos organizadores da carreata,  relatando preocupação com a situação dos munícipes que  em razão das  manifestações, venham a desobedecer  o decreto municipal que determina que o comércio não essencial permaneça fechado  e assim, coloquem-se em situação de risco, expondo-se à contaminação e contribuindo para  o aumento de casos de  coronavírus – COVIDE-19 no município de Ponta Grossa.

A Polícia Civil irá instaurar procedimento para apuração das condutas noticiadas, as quais, se confirmadas, podem caracterizar a prática de incitação ao crime, de infração à determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa e até mesmo divulgar FAKE NEWS, cujas penas podem chegar a dois anos e meio de prisão, além de multa.

Veja o que disse o delegado Nagib Palmas;

https://www.youtube.com/watch?v=rjcCFHBDVXg&feature=youtu.be

Compartilhe:

Leia também

Polícia prende jovem acusado de tentar matar o sogro em Castro 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura abre Ligação da Anita Garibaldi e entrega obra de mobilidade aguardada há 50 anos

2.

Operário faz dois gols no fim do segundo tempo e arranca empate contra o Nautico

3.

Operação da Polícia Civil mira criminosos que furtavam módulos de caminhões em Carambeí 

4.

Estrada do Socavão será interditada no Lageado por tempo indeterminado

5.

Governador Ratinho Junior se licencia do cargo nesta quinta-feira (17) para se dedicar à campanha de Sandro Alex

6.

Prefeitura apresenta croqui oficial do desfile de 15 de Setembro

7.

Juíza morre após proteger filho de 3 anos de ataque de abelhas

8.

Anvisa proíbe caneta emagrecedora vinda do Paraguai

9.

FASPG abre credenciamento de instituições de acolhimento a idosos em Ponta Grossa

10.

Vídeo em que Lula aparece com 5 dedos reacende teoria de que presidente teria um clone

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia