Agora1

PMs são presos por crime de extorsão em Ponta Grossa

11 de junho de 2020 - 11:02
Arquivo

No fim da tarde de quarta-feira (10), dois Policiais Militares pertencentes ao 1º BPM receberam voz de prisão, mediante ação conjunta de policiais do 1º BPM, do ‘GAECO – Núcleo Ponta Grossa’, e da ‘Delegacia de Polícia Federal de Ponta Grossa’.

A vítima dos fatos recorreu às autoridades responsáveis pela autuação, indicando ter sido alvo de extorsão, apontando a suposta autoria. Os relatos foram apurados, preliminarmente, culminando na prisão dos policiais.

As condutas praticadas pelos PMs amoldaram-se, em tese, às tipificações dos crimes de concussão e de porte ilegal de arma de fogo, previstos em legislação penal pátria, ensejando sua prisão em flagrante. Em nota o comando da PM reforça a importância de denunciar crimes através dos canais de comunicação da instituição.

Nota da PM;

O Comando do 1º Batalhão de Polícia Militar e do 4º Comando Regional de Polícia Militar reforçam que os valores defendidos pela Polícia Militar do Paraná são incompatíveis com desvios de conduta de qualquer natureza. Atentar contra estes valores é ato repudiado pela integralidade dos policiais militares, componentes desta sesquicentenária instituição dedicada à preservação da ordem pública e ao cumprimento da lei. Todos os fatos apontados receberão debruçada apuração e análise, fundamentado no devido processo legal, tanto na esfera judicial quanto na administrativa, inclusive quanto à condição de permanência dos policiais militares nas fileiras desta Corporação. Reforçamos que denúncias referentes a eventuais condutas de policiais militares podem ser efetuadas com segurança e sigilo através de diversos canais, os Comandos da PM, ligação telefônica ao “181 – Disque Denúncia” e/ou à Corregedoria da Polícia Militar.

 

Comunicação social do 1º BPM.

 

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.