Agora1

PM realiza megaoperação com mais de 500 policiais na capital

25 de novembro de 2019 - 07:51
Divulgação

Curitiba recebe nesta sexta-feira (22) mais uma edição da Operação 100, de prevenção e combate à criminalidade. Participam 500 policiais militares, 200 viaturas e 40 equipes hipomóveis do 1º Comando Regional da PM (1º CRPM). Eles promovem abordagens, blitz de trânsito, batidas policiais e operações em locais específicos para combater crimes e localizar drogas, armas e pessoas foragidas da Justiça.

O lançamento da megaoperação foi no Quartel do Comando-Geral da PM, no bairro Rebouças. “Vamos atuar com intensidade em toda a capital”, disse o comandante do 1º CRPM, coronel Hudson Leôncio Teixeira. “Nossas equipes farão todos tipos de policiamento preventivo, incluindo abordagens e blitze, com fiscalização em estabelecimentos comerciais que são polos geradores de ocorrências, além de demonstrar à população o empenho e a força da Polícia Militar contra a criminalidade”, afirmou.

Efetivos do 12º, 13º, 20º e 23º Batalhões da Polícia Militar, que fazem o trabalho ostensivo diuturnamente em suas respectivas áreas de atuação, aplicam as equipes de Radiopatrulha, de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (Rocam) com abordagens e atendimento de ocorrências.

Também há apoio de um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aérea para auxiliar na coordenação da aplicação dos efetivos e no radiopatrulhamento aéreo.

O Regimento de Polícia Montada colocou nas ruas 40 equipes hipomóveis em pontos estratégicos da cidade, assim como a Companhia Tático de Trânsito do Batalhão de Polícia de Trânsito, com blitze e operações para flagrar crimes de trânsito.

EFETIVOS – Para ampliar a presença da PM, os efetivos dos respectivos batalhões, incluindo do 1º CRPM, estão empenhados na operação para patrulhamento, abordagens e demais atividades. Módulos móveis da Companhia de Eventos também reforçam os trabalhos da Operação 100 em pontos base específicos na cidade já determinados pelo planejamento do 1º CRPM.

“O efetivo é aplicado em locais com maior índice de ocorrência e nos principais eixos comerciais de Curitiba. O principal é que tudo isso acontece sem prejuízo ao atendimento 190, que se soma aos efetivos já aplicados nestas áreas”, complementou o coronel Hudson.

REFORÇAR – A megaoperação 100 faz parte do planejamento estratégico do 1º CRPM para readequar ações de polícia ostensiva e reforçar ações contra crimes como roubo, furto e homicídio. Desde o início do ano foram desencadeadas as operações Todos Por Um, Tático Móvel e, também, o policiamento com módulos móveis por parte da Companhia de Eventos.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.