Agora1

PM e MP-PR realizam operação contra o tráfico de drogas em Ponta Grossa

9 de agosto de 2018 - 20:22
Comunicação Social do 1° BPM.

Em continuidade às atividades relacionadas ao Aniversário da Polícia Militar do Paraná, que no próximo dia 10 de agosto completa 164 anos, foi concluída mais uma Operação.

Desde às 6h30min da manhã desta quinta-feira (09), 52 Policiais Militares do 1° Batalhão de Polícia Militar cumpriram 15 mandados de busca e apreensão e de prisão, nos Bairros Santa Paula, Contorno e Dallabona, em Ponta Grossa.

Nove pessoas foram detidas. Com início em maio deste ano, a “Operação Novum”, assim nominada por deflagrar, à época, uma nova fase de ações de inteligência e de combate à criminalidade na região, teve a coordenação do Ministério Público do Paraná, reprimindo o tráfico de drogas e outros crimes correlatos, como furtos e roubos.

Ao longo da operação, somados aos resultados desta quinta-feira, os esforços contabilizaram 18 infratores presos, e retiradas de circulação aproximadamente 6,5 kg de drogas (maconha, crack e cocaína), além de balanças de precisão e munições.

Também foram apreendidos dois veículos utilizados pelos traficantes, dentre eles, uma motocicleta furtada no mês de junho, bem como uma arma de fogo.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.