Agora1

PM apreende LSD, haxixe e quase 5 Kg de maconha em Uvaranas

6 de janeiro de 2019 - 13:02
Divulgação PM

Uma equipe do pelotão de Choque da Policia Militar apreendeu quase 5 quilos de maconha, além de pontos de LSD e haxixe.

Por volta das 21h de sábado (05), na rua Engenheiro Rebouças, bairro Uvaranas em Ponta Grossa, durante patrulhamento, a equipe policial avistou dois indivíduos ao lado de uma motocicleta em via pública, que ao perceberem a presença da polícia, tentaram se evadir para o terreno de uma residência.

Realizada a abordagem, foi detido um rapaz de 19 anos e um adolescente de 16 anos. Com o menor, encontrado uma pequena quantidade de maconha, este informou que teria adquirido a droga com o irmão do rapaz de 19 anos.

O irmão, um rapaz de 21 anos, foi localizado em uma residência nos fundos do terreno invadido pelos abordados, este resistiu e investiu contra a equipe policial.

No local foi encontrado diversos tabletes de maconha, 142 pontos de LSD, 1 porção de haxixe, 1 colete balístico com placas, material para embalar a droga, dentre outros.

O LSD, ou mais precisamente LSD25, é uma droga cristalina, que ocorre naturalmente como resultado das reações metabólicas do fungo Claviceps purpurea, relacionado especialmente com os alcaloides produzidos por esta cravagem. Em 1943, o químico suíço Albert Hofmann, enquanto trabalhava na Sandoz, ”acidentalmente” descobriu os seus efeitos, de que se tornou entusiasta até sua morte aos 102 anos.

Diante ao fato, os três envolvidos, drogas e demais objetos apreendidos, foram encaminhados a delegacia da Polícia Civil, permanecendo a disposição da justiça. para as devidas providencias.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.