PM apreende 173 tabletes de maconha no Jardim Paraiso em PG
Em combate ao tráfico de drogas, mais 128 quilos de entorpecentes foram apreendidos pela PM na madrugada de domingo (03/07), em Ponta Grossa. A ação policial ocorreu no Bairro de Uvaranas.
Por volta de 4h, durante atendimento à denúncia de tráfico de substâncias entorpecentes recebida via 190, Policiais Militares da Agência Local de Inteligência do 1º BPM, em conjunto com uma equipe RPA da 1ª Companhia, realizaram diligências em uma residência no Jardim Paraíso, suposto local de armazenamento de drogas.
Foto: Divulgação PMPR
Durante a chegada das equipes para abordagem, os policiais puderam sentir o odor exalado pelo entorpecente. Em vistoria na residência, foram apreendidos 173 tabletes de substância análoga à maconha. Um jovem de 19 anos foi detido. Ele relatou que armazenava o entorpecente e realizava a distribuição da droga. Uma balança de precisão e um caderno com anotações da contabilidade do tráfico também foram apreendidos e entregues na delegacia.
Essa é a terceira grande apreensão dos últimos dias na cidade. Somente em ações de Policiais Militares da Agência Local de Inteligência (P2) no mês de junho e início de julho desse ano, foram apreendidos mais de 330 quilos de substância análoga à maconha, 975 gramas de pasta base para cocaína, aproximadamente 680 gramas de substância análoga ao crack e mais 4 gramas de cocaína, em Ponta Grossa.
A apreensão de entorpecentes é um dos combates à criminalidade que mais têm retorno à sociedade. Alimentar o vício de drogas é um dos motivos que levam o usuário a cometer diversos tipos de crimes, como realizar um roubo ou furto a fim de adquirir dinheiro ou objetos que servirão para troca por entorpecentes. Além dos conflitos familiares que a droga pode causar…
Por isso, as denúncias fazem toda a diferença no serviço policial. Esses resultados não são mérito só da Polícia Militar, a comunidade também está de parabéns por auxiliar no combate à criminalidade!
Comunicação Social do 1º BPM.
Agora 1