Agora1

PF prende o maior traficante da America do Sul em Sorriso (MT)

2 de julho de 2017 - 11:11

Luiz Carlos da Rocha, conhecido como “Cabeça branca”, era o principal fornecedor de drogas das facções criminosas do Brasil. Com  o apelido de “Cabeça branca”, o traficante era considerado o “barão do tráfico” mais procurado da América do Sul quando foi preso na manhã deste sábado (02) pela Operação Spectrum da Polícia Federal. “Cabeça branca” é o que os policiais chamam de “matuto”, um empresário do crime, considerado o principal fornecedor de drogas para as duas principais facções criminosas do Brasil, o Comando Vermelho (CV) e o Primeiro Comando da Capital (PCC).

Rocha, foi preso em Sorriso, no Mato Grosso, assim que ele voltou para uma casa de alto padrão onde costumava passar alguns dias. Policiais federais à paisana faziam tocaia no local há mais de duas semanas. Também havia equipes de prontidão em uma casa de três andares em Osasco, na região metropolitana de São Paulo, onde os policiais relataram a apreensão de mais de 2 milhões de dólares em espécie, guardados em malas, e também de uma arma no quarto do traficante.

Cabeça branca, era responsável por uma operação de compra e revenda de drogas, o traficante importava cocaína diretamente do Peru, da Colômbia e da Bolívia, de acordo com as investigações. Trazia a droga em pequenos aviões, para armazenagem em fazendas no Mato Grosso. De lá, os entorpecentes eram escondidos em caminhões e despachados para São Paulo, onde chegavam para facções brasileiras ou eram vendidos para quadrilhas de outros países. Essa rede de negócios fez com que ele fosse considerado hoje o maior traficante da América do Sul.

O traficante tinha aparência diferente das fotos publicadas pela policia na captura do “Cabeça branca”. O homem usava documentos falsos com a identidade de Vitor Luiz de Moraes, de acordo com a polícia.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.