Agora1

PF prende em flagrante homem que tentava fraudar auxílio-emergencial

14 de Maio de 2020 - 08:15
Comunicação Social da Polícia Federal em Campinas

A prisão ocorreu em uma agência da Caixa Econômica Federal.

Campinas/SP – A Polícia Federal prendeu na tarde desta quarta-feira, 13, um homem, que tentava sacar indevidamente valores pagos pelo programa de auxílio-emergencial em uma agência da Caixa Econômica Federal em Monte Mor.

Segundo o apurado até o momento, a Caixa Econômica detectou transferência suspeita de valores devidos a uma beneficiária no estado do Espírito Santo para uma conta na cidade de Monte Mor. A conta foi bloqueada e nesta quarta-feira, o titular da conta foi até a agência tentar desbloquear o cartão, quando foi acionada a Guarda Civil Municipal de Monte Mor que conduziu o preso até a Delegacia de Polícia Federal em Campinas.

A Polícia Federal já obteve informações de que outros três benefícios de auxílio-emergencial foram depositados na mesma conta.

Preso em flagrante, o homem foi qualificado como autônomo, tem 32 anos, e vai responder pelo crime de tentativa de estelionato, cuja pena pode chegar a mais de 6 anos de prisão.

O inquérito policial prosseguirá por mais 15 dias analisando as informações, especialmente para identificar eventuais outros envolvidos na fraude.

Comunicação Social da Polícia Federal em Campinas

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.