CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Polícia

PF prende bandido que era procurado até pela Interpol

21 de Fevereiro de 2018 às 04:20

A Polícia Federal prendeu esta segunda-feira (19/2) um homem que desembarcava no Aeroporto Internacional de Guarulhos em São Paulo/SP. Natural de Belo Horizonte, Claudiney Rodrigues de Souza, de 36 anos, estava foragido da Justiça mineira e integrava a lista de procurados da Interpol. Contra ele há, pelo menos, sete mandados de prisão em aberto, expedidos pelas 1ª e 3ª Varas de Tóxicos e pelos I e II Tribunais do Júri, todas da Comarca de Belo Horizonte.

A prisão é resultado de minuciosa investigação realizada pela PF – como Representação da Interpol no Brasil –, que propiciou descobrir a identidade falsa da qual o procurado se utilizava para realizar inúmeras viagens pelo Brasil e para o exterior, bem como para abrir empresa, estabelecer-se como empresário e adquirir bens na cidade de Fortaleza/CE. A investigação contou com o apoio da Agência de Imigração Americana Immigration and Customs Enforcement – ICE – e da Inteligência da Polícia Civil de Minas Gerais.

Em posse de certidão de nascimento fraudulenta, o preso obteve diversos documentos com a nova identidade, o que facilitou as viagens que fazia. Na manhã de hoje, ele embarcou em voo oriundo de Fortaleza com destino a São Paulo, onde foi preso pela PF.

O envolvido responde pelos crimes de homicídio e tráfico internacional de drogas e, segundo informações da Polícia Civil, seria um dos braços do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Minas Gerais. Existem suspeitas de que, mesmo procurado, ele seguiria atuando em operações relacionadas ao tráfico internacional de drogas.

No momento, o preso se encontra custodiado no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem/MG.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Mulher é encontrada morta em lago dias antes de completar aniversário

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 130 milhões

2.

Moraes e Dino assistem Supercopa do Brasil em camarote do Mané Garrincha

3.

Mulher é encontrada morta em lago dias antes de completar aniversário

4.

Moraes e Dino assistem Supercopa do Brasil em camarote do Mané Garrincha

5.

Vereadora cobra providências de Lula por raio que feriu pessoas em ato em Brasília

6.

Vereadora cobra providências de Lula por raio que feriu pessoas em ato em Brasília

7.

Prefeitura abre cadastro on-line para o ‘Vale-Gás’ a partir desta segunda

8.

Prefeitura agiliza alvarás e intensifica fiscalização sobre obras irregulares

9.

Gusttavo Lima faz show de 3 horas para multidão de 265 mil pessoas na praia de Matinhos

10.

Mulher dá à luz no trabalho sem saber que estava grávida

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia