CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

PF investiga vazamento da redação do Enem 2023 em redes sociais

24 de janeiro de 2024 às 08:49

Publicidade
PF investiga vazamento da redação do Enem 2023 em redes sociais
Exame Nacional do Ensino Médio,Enem/ © Marcello Casal jr/Agência Brasil

Operação cumpre dois mandados de busca e apreensão em Sobral (CE)


A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (24), uma operação para investigar o vazamento ilícito em redes sociais da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023.

A investigação teve início motivada por informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anisio Teixeira (Inep), que organiza a prova. A PF, então, identificou um suspeito na cidade cearense de Sobral.

Há indícios de divulgação ilícita do tema da redação referente ao caderno rosa, ainda durante a realização do exame.

A Operação Limite Virtual cumpre dois mandados de busca e apreensão deferidos pela Justiça Federal em Sobral.

As condutas do investigado podem configurar, em tese, crime de fraude em certame de interesse público. As penas que podem chegar a oito anos de prisão.

O nome da operação busca alertar as pessoas sobre os limites que devem ser impostos nas redes sociais.

Compartilhe:

Leia também

Alexandre Pires é alvo de nova fase de operação da PF sobre garimpo

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

2.

Mulher é presa acusada de jogar água fervente na atual namorada do ex  

3.

Vídeo mostra idoso sendo resgatado após temporal em SC 

4.

Sergio Moro (PL) aparece com 48,7% das intenções de voto, Requião Filho (PDT), com 25,9%, e Sandro Alex (PSD), com 20,8%; diz pesquisa

5.

Câmara homenageia 49 personalidades com títulos de Cidadão Honorário e Benemérito

6.

Bebê morre após mãe colocá-la dentro de forno 

7.

Anvisa alerta para venda irregular de tirzepatida em pó na internet

8.

Homem faz reforma e encontra tesouro viking enterrado no quintal

9.

Prefeitura faz manutenção programada na trincheira do Núcleo San Martin

10.

Operário vence o Criciúma pela Série B e fica a 4 pontos do lider

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia