CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

PF investiga irregularidades em licitação da Casa da Moeda do Brasil; valor chega a 300 milhões

23 de março de 2018 às 08:11

Publicidade
Rio de Janeiro/RJ – A Polícia Federal, em conjunto com a Corregedoria-Geral do Ministério da Fazenda, deflagra nesta sexta-feira (23/3) a operação Vícios II, desdobramento da Operação Vícios, que investiga irregularidades em licitação promovida pela Casa da Moeda do Brasil.
 Cerca de 25 policiais federais cumprem 6 mandados de busca e apreensão nos municípios de Rio de Janeiro (capital), São Paulo (capital), São José dos Campos/SP, Itajubá/MG e Brazópolis/MG, contando com o apoio de servidores da Corregedoria-Geral do Ministério da Fazenda.


Há suspeita de que uma empresa privada tenha sido beneficiada no decorrer do procedimento licitatório destinado à aquisição de equipamentos utilizados na fabricação de cédulas de dinheiro. Os equipamentos foram adquiridos pela Casa da Moeda por mais de trezentos milhões de reais.


A PF investiga o possível pagamento de vantagens indevidas para que houvesse interferência na licitação, ocorrida no ano de 2009, de modo a viabilizar o sucesso da empresa na concorrência.


A primeira etapa da Operação Vícios, deflagrada pela PF em julho de 2015, cumpriu 23 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, inclusive em dependências da Receita Federal e da própria Casa da Moeda.

Compartilhe:

Leia também

Após mau cheiro, corpo de jovem que sumiu há 15 dias é achado em chaminé no Paraná 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura apresenta croqui oficial do desfile de 15 de Setembro

2.

Prefeitura conclui obras e abre ao público nova UBS no Santa Luzia

3.

Pastor investigado por morte de empresário com franquia milionária é preso

4.

Vídeo mostra Moraes desembarcando de jatinho de empresa de Vorcaro; avião foi apontado pela PF como pagamento ao escritório da esposa do ministro

5.

Menino que brincava em buraco morre soterrado no Paraná  

6.

Filhote fica presa em bueiro, mobiliza trator, corte de asfalto e operação de 4h em Arapongas; VÍDEO

7.

Operário faz dois gols no fim do segundo tempo e arranca empate contra o Nautico

8.

Juíza morre após proteger filho de 3 anos de ataque de abelhas

9.

Prefeitura abre Ligação da Anita Garibaldi e entrega obra de mobilidade aguardada há 50 anos

10.

FASPG abre credenciamento de instituições de acolhimento a idosos em Ponta Grossa

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia