CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

PF deflagra operação contra juízes de TO suspeitos de vender sentenças

23 de Agosto de 2024 às 09:32

PF deflagra operação contra juízes de TO suspeitos de vender sentenças
© José Cruz/Agência Brasi

Agentes cumprem 2 mandados de prisão e 60 de busca e apreensão


A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira (23) mais uma operação em Tocantins, desta vez contra magistrados do Tribunal de Justiça suspeitos de venda de sentenças. 

Viaturas da PF amanheceram em frente ao Tribunal de Justiça de Tocantins, e alguns servidores não puderam entrar para trabalhar. Os agentes cumprem dois mandados de prisão preventiva e 60 mandados de busca e apreensão, todos autorizados pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Além do Tocantins, os mandados são cumpridos em Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Distrito Federal. Outras medidas foram ordenadas, como o afastamento de cargo público, o sequestro e a indisponibilidade de bens, direitos e valores dos envolvidos.

Os alvos das investigações não foram revelados, mas imagens da TV Anhanguera, filiada à Rede Globo no estado, flagraram agentes da PF na casa do desembargador João Rigo Guimarães, no município de Araguaína, no norte do Tocantins. O magistrado já foi presidente do TJTO e é o atual presidente do Tribunal Regional Eleitoral do estado.

Além dos crimes de corrupção ativa e exploração de prestígio, a PF informou que apura a existência de uma organização criminosa e atos de lavagem de dinheiro.

“As investigações apuram suposta negociação para compra e venda de decisões e atos jurisdicionais, bem como condutas que visam lavar o dinheiro oriundo da prática criminosa investigada”, informou a corporação, em nota.

O nome da operação faz referência à personagem do filme Gladiador (Máximus), que lutou contra a corrupção na cúpula do poder no Império Romano.

Agência Brasil entrou em contato com o TJTO pedindo posicionamento e tenta contato com o desembargador João Rigo Guimarães ou sua defesa.

A ação ocorre dois dias depois de a PF ter deflagrado a Operação Fames-19 contra o governador do estado, Wanderlei Barbosa, sobre desvios na contratação de empresas para a distribuição de cestas básicas.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Homem é encontrado morto a tiros sentado em cadeira em matagal  

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Moraes pede parecer da PGR sobre prisão domiciliar para Bolsonaro

2.

Ator e diretor teatral Juca de Oliveira morre, aos 91 anos, em SP

3.

Operário estreia com vitória sobre o Atlético-GO na Série B

4.

Jovem morre após passar mal em Ponta Grossa 

5.

Homem é encontrado morto a tiros sentado em cadeira em matagal  

6.

Estado libera R$ 33 milhões para nova UTI e modernização da Oncologia da Santa Casa de Ponta Grossa

7.

PRF realiza 3º leilão virtual de veículos 2026 no Paraná

8.

Lâmpadas de tecnologia LED já iluminam 70% de Ponta Grossa

9.

Prefeitura de Ponta Grossa entrega novos equipamentos à APACD

10.

Jovem “acorda” e tosse durante o próprio velório e caso gera repercussão 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia