CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Polícia

PF combate armazenamento e compartilhamento de pornografia infantojuvenil pela internet

3 de Dezembro de 2020 às 05:35

Operação Dowload 4 cumpre um mandado de busca e apreensão 

A Polícia Federal cumpriu na quarta-feira, 2/12, um mandado de busca e apreensão em um bairro da parte alta da cidade de Maceió, durante a execução da fase ostensiva da Operação DOWNLOAD 4, que investiga o armazenamento e compartilhamento de vídeos com cenas de pornografia infantojuvenil pela internet. 

A investigação teve início em maio de 2019, após o recebimento de uma notícia crime acompanhada de um DVD que continha arquivos com cenas de pornografia infantil que teriam sido baixados pela internet e pertenceriam a uma determinada pessoa. Após a identificação e localização do suposto autor, a Polícia Federal representou à Justiça Federal pela expedição de mandado de busca e apreensão para aprofundar as investigações.


Durante a busca, foram arrecadados HDs de computadores, que serão periciados pela Polícia Federal. O resultado da análise do material apreendido será juntado ao inquérito policial que apura crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.


 Caso seja confirmada a posse e o compartilhamento de imagens contendo pornografia infantil, o investigado poderá responder pelos crimes previstos nos artigos 241-A e 241-B da Lei 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente).


As penas somadas para esses crimes podem chegar a até 10 (dez) anos de reclusão.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Mulher é encontrada morta em lago dias antes de completar aniversário

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mulher dá à luz no trabalho sem saber que estava grávida

2.

Vereadora cobra providências de Lula por raio que feriu pessoas em ato em Brasília

3.

Menina autista é encontrada com vida em mata após ficar desaparecida por três dias 

4.

Supercopa Rei Superbet 2026 será a 3ª final entre Flamengo e Corinthians

5.

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 130 milhões

6.

Vereadora cobra providências de Lula por raio que feriu pessoas em ato em Brasília

7.

Prefeitura abre cadastro on-line para o ‘Vale-Gás’ a partir desta segunda

8.

PMPR resgata mulher mantida em cárcere privado por dois meses em Londrina

9.

Prefeitura agiliza alvarás e intensifica fiscalização sobre obras irregulares

10.

Gusttavo Lima faz show de 3 horas para multidão de 265 mil pessoas na praia de Matinhos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia