CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

PF apreende Ferrari, Helicóptero e desarticula grupo criminoso por lavagem de dinheiro no Paraná

27 de novembro de 2020 às 17:50

Operação Tredo desarticula grupo criminoso responsável por sonegação de tributos e de contribuições previdenciárias

Londrina/PR – Na manhã desta sexta-feira (27/11), a Polícia Federal deflagrou a Operação Tredo, com o objetivo de desestruturar grupo criminoso da região de Santo Antônio da Platina, responsável pela lavagem de dinheiro proveniente de sonegação de tributos e de contribuições previdenciárias.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, sendo apreendido um veículo de luxo importado. Ainda estão sendo realizadas diligências para a apreensão de um helicóptero. As ordens judiciais foram expedidas pela 23ª Vara Federal da Curitiba.

As investigações tiveram início em 2019 e constataram a prática de ocultação e dissimulação de patrimônio por meio da utilização de empresas inidôneas, conhecidas popularmente como empresas de fachada, que eram registradas em nome de terceiros (laranjas) e administradas efetivamente pelo líder do grupo, na maioria dos casos por meio de procurações, bem como da aquisição de bens móveis e imóveis também registrados em nome de terceiros, inclusive de familiares.

O nome da operação, Tredo, faz alusão à qualidade de quem age com falsidade a uma obrigação, a um dever, no caso o recolhimento dos tributos devidos.

Os investigados responderão, em princípio, pelos crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa, além de outros que podem ser revelados com a conclusão das investigações.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Polícia investiga agressão a idoso em Copacabana por motivação política

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Governo inaugura Museu Satélite Casa Alfredo Andersen em Ponta Grossa

2.

PM e CREAS e realizam ação conjunta de combate à violência contra idosos

3.

Após encontro, mulher dopa, agride e rouba nudes de homem casado

4.

Por unanimidade, STF condena Eduardo Bolsonaro por crime de coação em processo

5.

Prefeitura começa a levar asfalto para todas as “serras” da Vila São Gabriel

6.

Prefeitura assina Certidão de Regularização Fundiária de 95 imóveis da Colônia Santa Luiza

7.

Bélgica sai atrás e busca empate contra o Egito

8.

Irã e EUA concordam em suspender conflito e reabrir Estreito de Ormuz

9.

Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan após o registro de duas mortes suspeitas

10.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia