CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

PF apreende Ferrari, Helicóptero e desarticula grupo criminoso por lavagem de dinheiro no Paraná

27 de novembro de 2020 às 17:50

Publicidade
Operação Tredo desarticula grupo criminoso responsável por sonegação de tributos e de contribuições previdenciárias

Londrina/PR – Na manhã desta sexta-feira (27/11), a Polícia Federal deflagrou a Operação Tredo, com o objetivo de desestruturar grupo criminoso da região de Santo Antônio da Platina, responsável pela lavagem de dinheiro proveniente de sonegação de tributos e de contribuições previdenciárias.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, sendo apreendido um veículo de luxo importado. Ainda estão sendo realizadas diligências para a apreensão de um helicóptero. As ordens judiciais foram expedidas pela 23ª Vara Federal da Curitiba.

As investigações tiveram início em 2019 e constataram a prática de ocultação e dissimulação de patrimônio por meio da utilização de empresas inidôneas, conhecidas popularmente como empresas de fachada, que eram registradas em nome de terceiros (laranjas) e administradas efetivamente pelo líder do grupo, na maioria dos casos por meio de procurações, bem como da aquisição de bens móveis e imóveis também registrados em nome de terceiros, inclusive de familiares.

O nome da operação, Tredo, faz alusão à qualidade de quem age com falsidade a uma obrigação, a um dever, no caso o recolhimento dos tributos devidos.

Os investigados responderão, em princípio, pelos crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa, além de outros que podem ser revelados com a conclusão das investigações.

Compartilhe:

Leia também

Polícia Militar apreende 189 kg de maconha e quase 7 kg de cocaína em grande ação contra o tráfico em Ponta Grossa 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Como é ‘farmar aura’? São Paulo teve até competição para isso no fim de semana

2.

Denúncia de venda clandestina de medicamentos em Santa Catarina revela rede criminosa que operava no Paraná 

3.

Família que morreu em acidente na BR-277, é identificada

4.

Feira Verde' fecha 1º semestre com mais de 1,3 tonelada de material reciclável recolhido

5.

Operário vence a Ponte Preta e assume a segunda posição da Série B

6.

Operário Ferroviário apresenta projeto de novo estádio para a Prefeitura

7.

Prefeitura confirma asfalto em 12 km para mais três vilas

8.

Lei garante cartilhas sobre parto humanizado e violência obstétrica para gestantes em PG

9.

Homem confunde cola instantânea com colírio e para no hospital com olho colado

10.

Atriz Kaylee Hottle, de ‘Godzilla vs. Kong’, morre aos 18 anos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia