Agora1

Perseguição policial termina com apreensão de cigarros do Paraguai e motorista preso

28 de setembro de 2020 - 15:13

O fato ocorreu em Ponta Grossa. O motorista foi preso.

Nesta segunda (28) por volta das 12h50, na BR 376 km 472, a equipe do Grupamento Tático da PRF de Ponta Grossa, durante policiamento ostensivo, deu ordem de parada a um veículo Renault Oroch com placas de Sengés/PR.

O motorista desobedeceu a ordem e tentou fuga cruzando o canteiro central da BR 376 no km 474 retornando sentido Norte do Paraná lançando seu veículo contra os demais usuários da rodovia e contra a viatura policial, na tentativa de causar acidente.

Após 8 quilômetros de acompanhamento tático, o veículo foi abordado e durante a fiscalização, confirmado que estava carregado de cigarros contrabandeados.

Durante a conferência dos sinais identificadores do veículo pela equipe PRF, foi constatado que estava com placas falsas sendo que o veículo havia sido roubado a mão armada em Curitiba no mês de janeiro deste ano.

O motorista de 29 anos é natural de Ivaiporã e já possuía registros criminais por contrabando e receptação. O automóvel e o detido foram entregues à Polícia Federal de Ponta Grossa onde foi lavrado o flagrante.

A carga de cigarros com aproximadamente 15 mil carteiras de cigarros, foi encaminhada à Receita Federal do Brasil onde será contabilizada.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.