CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Polícia

PCPR prende 24 em operação contra o tráfico e lavagem de dinheiro em três estados

26 de Março de 2025 às 14:19

PCPR prende 24 em operação contra o tráfico e lavagem de dinheiro em três estados
Foto: Leandro Munin/PCPR
As investigações começaram há cerca de três anos, a partir do monitoramento de um suspeito de Marialva, no Noroeste do Paraná, apontado como um dos principais distribuidores de drogas nas regiões de Marialva, Maringá, Paiçandu e Sarandi.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 24 pessoas investigadas pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. As prisões aconteceram durante uma operação deflagrada nesta quarta-feira (26), em cidades do Paraná, São Paulo e Minas Gerais, contra um grupo criminoso com atuação nacional.

Os indivíduos foram presos nas cidades de Marialva, Apucarana, Cianorte, Paranavaí, no Paraná; Birigui, São Paulo e Ribeirão Preto, no Estado de São Paulo, e Belo Horizonte, em Minas Gerais. Uma pessoa presa também foi autuada em flagrante por tráfico de drogas.

A ação também visou o cumprimento de 20 ordens judiciais de busca e apreensão, além de 41 medidas patrimoniais de sequestro de imóveis e bloqueio de bens e valores em contas bancárias e aplicações financeiras dos investigados. Cerca de 150 policiais civis participam da ação, com apoio das Polícias Civis dos demais estados.

Porções de maconha e cocaína foram apreendidas, bem como dinheiro e celulares dos investigados.

De acordo com o delegado Leandro Munin, as investigações começaram há cerca de três anos, a partir do monitoramento de um suspeito de Marialva, no Noroeste do Paraná, apontado como um dos principais distribuidores de drogas nas regiões de Marialva, Maringá, Paiçandu e Sarandi.

“Durante esse período, realizamos a apreensão de porções de cocaína e maconha, além da prisão de vários envolvidos. O principal alvo da operação ocupa uma posição de liderança em uma organização criminosa com atuação nacional. Durante o curso da investigação, ele foi preso no Mato Grosso do Sul, onde permanece detido”, afirmou.

A PCPR apurou que o grupo estruturou uma ampla rede de distribuição de drogas e um esquema sofisticado de lavagem de dinheiro, que incluía a transferência de recursos para contas de pessoas físicas e jurídicas fictícias nos três estados.

“A meta é desarticular a estrutura financeira do grupo criminoso e apreender bens adquiridos com recursos ilícitos”, concluiu o delegado Ricardo Casanova.

Galeria de Imagens:

Imagem da Galeria

Leia também

Homem que tentou matar a ex-mulher com 27 facadas morreu em confronto no PR

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Jovem morre de pneumonia após ir três vezes a UPA e receber diagnóstico de ansiedade, no PR; polícia investiga negligência médica

2.

Homem que tentou matar a ex-mulher com 27 facadas morreu em confronto no PR

3.

Lula entra no ano da eleição reprovado por 57%, diz PoderData

4.

Prefeitura apreende Kombi com R$ 125 mil em débitos durante fiscalização de trailers

5.

Ingressos à venda para Operário x Azuriz pelas quartas de final do Campeonato Paranaense

6.

Conselho LGBT debate diversidade para as escolas de PG

7.

Jovem de 19 anos é internado após desodorante ficar preso no ânus; veja foto

8.

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

9.

Asfalto Novo no Ouro Verde e Santa Tereza vai contemplar 28 ruas

10.

Gusttavo Lima faz show de 3 horas para multidão de 265 mil pessoas na praia de Matinhos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia