CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

PCPR prende 231 pessoas por crimes contra mulheres nos primeiros 8 dias de Operação Átria

9 de março de 2024 às 07:26

Publicidade
PCPR prende 231 pessoas por crimes contra mulheres nos primeiros 8 dias de Operação Átria
Imagem e informações Policia Civil
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 231 indivíduos suspeitos de crimes cometidos no âmbito da violência contra as mulheres nos 8 primeiros dias de Operação Átria. O “Dia D” da ação, que é realizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) com abrangência nacional, aconteceu nesta sexta-feira (8).

Ação aconteceu simultaneamente em todo o Paraná e, durante o período inicial, os policiais ainda apreenderam sete armas e 37 munições. As diligências seguem durante todo o mês de março.

A operação conta com a participação das polícias civis de todos os estados e do Distrito Federal, sob coordenação da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), órgão do MJSP.

“A operação busca enaltecer a mulher. Desde o dia 1 de março estamos realizando ações contra esses indivíduos relacionados aos crimes contra as mulheres. Nas 183 unidades da Polícia Civil ainda estão sendo realizadas ações educativas com adolescentes e homens, para que possam construir um futuro diferente, em que mulheres deixem de ser vítimas”, afirma a delegada chefe da Divisão de Polícia Especializada, Luciana de Novaes.

Além do combate à violência contra a mulher, por meio da apuração de denúncias, instauração de inquéritos policiais, realização de atendimentos às vítimas e cumprimento de mandados de prisão, ela também promove ações educativas, como palestras, orientações e cursos.

As polícias civis estão atuando, de forma conjunta, na busca de suspeitos e foragidos da justiça pela prática de crimes de feminicídio, violência física, psicológica, patrimonial, moral e sexual contra mulheres e outras tipificações.

ÁTRIA – Átria é o nome da principal estrela da constelação denominada “Triângulo Austral” do hemisfério estelar sul. Tem uma coloração alaranjada e consta na bandeira do Brasil, em alusão à posição de destaque da estrela, a operação objetiva reposicionar a mulher, retirando da condição de vítima e a pondo em evidência.

Compartilhe:

Leia também

Jovem que teve 80% do corpo queimado pelo marido morre após 22 dias internada 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Anvisa determina apreensão de lote falsificado de Mounjaro

2.

Homem morre após passar mal no 1º dia de trabalho  

3.

Mulher expulsa marido de casa e mata duas filhas pequenas

4.

“O PT é uma merda? É. Mas é minha merda”, diz Lula em vídeo viralizado

5.

Homem é morto com mais de 70 tiros dentro de carro no Paraná

6.

CMPDA lança calendário quinzenal de feiras de adoção no Lago de Olarias e recebe doação de acessórios da AgroPet Colônia

7.

Reformas deixam Câmara Municipal mais inclusiva para a população

8.

Jogos da Juventude vão reunir mais de 1,6 mil pessoas em PG no próximo fim de semana

9.

Carro fica pendurado em estacionamento de prédio em Nova Lima; VÍDEO

10.

Manutenção emergencial interdita rua que liga Olarias a Uvaranas

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia