CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

PCPR deflagra operação para cumprimento de mandados de prisão relacionados a Associação Criminosa Armada e Roubos

16 de abril de 2024 às 04:57

PCPR deflagra operação para cumprimento de mandados de prisão relacionados a Associação Criminosa Armada e Roubos
Imagens e informações PCPR
Na manhã de hoje a Polícia Civil de Ponta Grossa/PR deflagrou operação visando o cumprimento de 12 mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão, expedidos em face de representação do Ministério Público da Comarca de Castro/PR nos autos de ação penal que apura a prática de crimes de Associação Criminosa Armada e Roubos.

As investigações da PCPR tiveram início em meados de 2021, em razão de uma ação ocorrida em uma fazenda na localidade de Tronco, município de Castro/PR.

Verificou-se então que o grupo vinha agindo em diversas regiões do Estado do Paraná, sempre com grande violência, rendendo as vítimas com o uso de armas de fogo.

Durante as ações, famílias inteiras e vigilantes eram feitos reféns por horas em fazendas e empresas de grande porte. O objetivo principal do grupo era a subtração de defensivos agrícolas, fios de cobre e produtos de construção civil. Estima-se que dezenas de crimes foram praticados pelos réus, com prejuízos milionários às vítimas.

Os mandados foram cumpridos nos municípios de Araruna/PR, Cianorte/PR, Indianópolis/PR, Piraquara/PR, Navegantes/SC e Ponta Grossa/PR, contando com o apoio das Unidades da Polícia Civil de cada um desses locais, além da 16a Subdivisão Policial de Campo Mourão/PR.

No total participaram cerca de 60 policiais civis, dos Estados do Paraná e Santa Catarina, com cumprimento simultâneo em todos os locais.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Ex-vereador condenado por prática de "rachadinha" tem prisão decretada no Paraná 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Professora é presa após fazer sexo com adolescente: "Marido descobriu"

2.

Jogos do Brasil na Copa 2026: veja as datas e horários das partidas

3.

Ex-vereador condenado por prática de "rachadinha" tem prisão decretada no Paraná 

4.

Mercado da Família chega a 30 pontos credenciados e fortalece acesso às famílias nos bairros

5.

Empresária  é encontrada morta em bairro de Ponta Grossa 

6.

Duplicação da BR-277 em Palmeira e Irati segue avançando nos serviços de terraplenagem

7.

Mulher vai procurar emprego e descobre que está registrada como presidente da República

8.

Sergio Moro lidera para governo do Paraná; diz pesquisa

9.

Inscrições seguem abertas para praça de alimentação e espaços comerciais do IV Festival de Balonismo

10.

Saúde orienta como diferenciar doenças respiratórias com queda de temperaturas no Paraná

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia