CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Pai é condenado há 42 anos de prisão por crimes sexuais contra os próprios filhos em Irati 

22 de outubro de 2025 às 18:56

Publicidade
Pai é condenado há 42 anos de prisão por crimes sexuais contra os próprios filhos em Irati 
Divulgação
O Ministério Público do Paraná denunciou, e a Vara Criminal de Irati, no Sudeste do estado, condenou à pena de 42 anos, 5 meses e 3 dias de prisão um homem de 45 anos, acusado de ter cometido diversos crimes contra a dignidade sexual de seus próprios filhos – duas crianças –, além de violência psicológica contra sua esposa. Os atos criminosos ocorreram entre o ano de 2013 e fevereiro deste ano, quando os fatos chegaram ao conhecimento da rede de proteção do Município de Irati. 

As apurações sobre o caso apontaram que o denunciado, agora condenado, praticou, nesse período, diversos atos libidinosos com a filha, que tinha apenas seis anos de idade quando os abusos começaram, e com o filho, uma criança de oito anos. As condutas criminosas foram praticadas ao longo dos anos e incluíam também ameaças à esposa e à filha, sendo frequentes xingamentos, ofensas, proibições de as vítimas saírem de casa e outros tipos de violência. 

Rede de Proteção – Os crimes vieram à tona quando a esposa do acusado foi hospitalizada, no dia 6 de fevereiro deste ano, devido a uma queda de bicicleta. Enquanto a mãe recebia atendimento em unidade hospitalar, a filha do acusado pediu ajuda à equipe de assistência, relatando os abusos sofridos no âmbito familiar. De imediato, foi acionado o Conselho Tutelar e realizado o acolhimento das crianças, que prestaram depoimento no formato especial. Também foi requerida pelo MPPR e deferida pelo Juízo a prisão preventiva do agressor. 

A esposa e os filhos permaneceram acolhidos até a prisão do abusador, tendo as vítimas recebido suporte assistencial e psicológico durante todo o tempo, desde que os fatos foram relatados. A denúncia do Ministério Público foi oferecida pela 2ª Promotoria de Justiça de Irati, no dia 18 de fevereiro deste ano, e a sentença de condenação, da qual cabe recurso, foi publicada na última sexta-feira, 17 de outubro. 

Ele foi condenado pelos crimes de estupro de vulnerável, importunação sexual, violência psicológica contra a mulher e por aliciar, assediar, instigar ou constranger, por qualquer meio de comunicação, criança, com o fim de com ela praticar ato libidinoso – crimes previstos no Código Penal e no Estatuto da Criança e do Adolescente. 

O acusado respondeu ao processo em prisão preventiva e seguirá detido para o início do cumprimento da pena, em regime fechado. Da sentença de condenação, cabe recurso. 

Processo (sob sigilo): 0000281-67.2025.8.16.0095 

 

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação 

 
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

‘Até quando vamos ver gente bebendo detergente Ypê contaminado?’; diz Janja

Fale conosco

redacao@agora1.info
Publicidade

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Centenário da Diocese de Ponta Grossa reúne milhares de pessoas no Centro de Eventos  

2.

Homem é preso em rodoviária com cadeira de rodas furtada de UPA

3.

Caminhão cai de viaduto de 80 metros e passageira morre ejetada na BR-277

4.

Fluminense x Operário: Onde Assistir a Copa do Brasil, 12/05/2026

5.

Nunes Marques toma posse na presidência do TSE e vai comandar eleições

6.

Anvisa apreende canetas emagrecedoras sem identificação de fabricante

7.

Irã envia resposta à proposta de paz dos EUA

8.

‘Até quando vamos ver gente bebendo detergente Ypê contaminado?’; diz Janja

9.

Prefeitura lança Campanha PG Sem Frio 2026

10.

'Outra vida': moradores do Rio Verde contam como o asfalto melhorou a vila

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia