CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Polícia

Padrasto que matou a enteada a facadas no PR é condenado a 30 anos de cadeia

9 de Novembro de 2023 às 16:32

Padrasto que matou a enteada a facadas no PR é condenado a 30 anos de cadeia
Haislaine Lima Barbosa foi morta a facadas pelo padrasto — Foto: divulgação
Em Cidade Gaúcha, no Noroeste do estado, um homem denunciado pelo Ministério Público do Paraná por homicídio duplamente qualificado pela morte da enteada foi condenado no Tribunal do Júri a 30 anos de reclusão em regime fechado. O crime ocorreu em novembro do ano passado – a jovem de apenas 21 anos foi morta a facadas, na própria casa, depois de resistir a uma situação de assédio do padrasto.

Edson Silvano Borges Greche Cruz, de 48 anos, recebeu a pena máxima de 30 anos de prisão. O crime aconteceu no dia 9 de novembro de 2022, segundo a polícia o suspeito disse que acionou o socorro após encontrar Haislaine Lima Barbosa de 21 anos caída dentro de casa.

Após investigações, Edson confessou que matou a jovem por raiva com pelo menos quatro golpes de faca. O MPPR sustentou como qualificadoras feminicídio e motivo torpe, tese aceita por unanimidade pelos jurados que compuseram o Conselho de Sentença. Conforme a ação penal, “O crime foi cometido contra mulher por razões da condição do sexo feminino, uma vez que envolveu violência doméstica e familiar, já que perpetrado no âmbito da família, da unidade doméstica e das relações íntimas de afeto, na medida em que o denunciado era padrasto da vítima. O crime foi cometido por motivo torpe, tendo em vista que o denunciado o praticou em decorrência de sua frustração sexual, pois a vítima reagiu após o denunciado tentar passar as mãos em seu corpo, oportunidade em que o denunciado desferiu os golpes de faca em sua direção”. A moça foi atingida cinco vezes e não resistiu aos ferimentos.

Indenização – Na denúncia, o MPPR também requereu que o réu fosse condenado a indenizar a família da vítima, pedido deferido pelo Judiciário, que fixou a indenização em R$ 200 mil. Ele está preso preventivamente desde a época do crime e seguirá detido agora para cumprimento da pena – não foi conferido ao réu o direito de recorrer em liberdade.

 

Assessoria de Comunicação

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Esposa invade casa da sogra e bate em marido e amante flagrados no Paraná

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Estado empossa 224 novos professores para reforçar rede estadual na volta às aulas

2.

Servidor é exonerado ao ser flagrado fazendo sexo em carro de prefeitura

3.

Esposa invade casa da sogra e bate em marido e amante flagrados no Paraná

4.

Salva-vidas morre afogado ao tentar ajudar turista em parque aquático 

5.

Fantasma encara o Independente-AP na segunda fase da Copinha

6.

Guardas Municipais salvam bebê vítima de engasgamento em Ponta Grossa 

7.

Prefeitura de Ponta Grossa inicia programação de 2026 da Estação Hub com workshop de Introdução à Impressão 3D

8.

Governador anuncia investimento de R$ 230 milhões para duplicação da BR-277 trecho entre Palmeira e Irati

9.

Prefeitura entrega notebooks e tablets para fortalecer atendimento nos CRAS de Ponta Grossa

10.

Manoel Carlos, autor de grandes novelas da TV brasileira, morre aos 92 anos no Rio

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia