CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Operação "Vigilum", da Polícia Civil mira autores de tentativa de homicídio, em PG     

14 de Março de 2025 às 06:32

Operação "Vigilum", da Polícia Civil mira autores de tentativa de homicídio, em PG     
Imagens e informações PCPR
Na manhã desta sexta-feira (14), a Polícia Civil de Ponta Grossa, através do Setor de Homicídios, deu cumprimento a Mandados de Prisão e de Busca e Apreensão em desfavor de autores de Homicídios Tentados, ocorridos na cidade de Ponta Grossa, no ano de 2024, sendo duas pessoas presas.

O primeiro dos casos envolve o crime cometido na noite do dia 22/08/2024, no bairro Ouro Verde, no qual dois indivíduos em uma moto efetuaram disparos de arma de fogo em direção à duas vítimas que estavam sentadas em frente a residência, vindo a atingi-los no rosto, pernas e tórax. As vítimas foram socorridas pelo SAMU. Através das investigações foi possível identificar um dos autores e a motivação do crime, que a princípio seria em decorrência de um celular do autor que uma das vítimas teria pego e não devolvido. Durante o cumprimento dos Mandados, o autor, que possui suspeitas de envolvimento com o Tráfico de Drogas, foi localizado e preso.

O segundo caso diz respeito à Tentativa de Homicídio ocorrida na data de 28/10/2024, no bairro Boa Vista, quando homens com facões, pedaços de madeira e uma arma de fogo invadiram a residência da vítima, colocando em risco a integridade física de familiares que estavam no local e um deles efetuou um disparo de arma de fogo (uma espingarda) contra a vítima nas costas, evadindo em seguida. A vítima foi socorrida pelo Samu. Através das investigações foi possível identificar o suspeito de ter sido autor do disparo e a motivação do crime, a qual supostamente foi em decorrência de que a vítima teria furtado fios do autor anteriormente ao fato. Nesta manhã foi cumprido o Mandado de Prisão Preventiva e o autor foi preso.

Após as prisões, as investigações seguem a fim de elucidar os crimes e identificar demais envolvidos. O nome batizado para a Operação, “VIGILUM”, remete ao latim para Vigilância, o qual reforça o constante trabalho policial realizado para combater todos os casos de Homicídios Consumados e Tentados ocorridos em Ponta Grossa.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Traficante de 19 anos é preso em ação da PCPR e GCM no bairro Ronda em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Leonardo é acusado de dar bebida alcoólica ao neto de 1 ano

2.

Traficante de 19 anos é preso em ação da PCPR e GCM no bairro Ronda em PG 

3.

Prefeitura de Ponta Grossa entrega novos equipamentos à APACD

4.

Prefeitura de Ponta Grossa entrega novos equipamentos à APACD

5.

Prefeitura remove 14 caminhões de entulhos descartados irregularmente no Andorinhas

6.

“Parem de brincar com a vida de Bolsonaro”, diz Flávio após visitar pai no hospital

7.

Pablo e Diniz marcam e Operário avança na Copa do Brasil 

8.

Prefeitura inicia desassoreamento do Lago de Olarias

9.

Lago de Olarias recebe ato público em defesa das mulheres neste domingo (08)

10.

Pai busca criança errada em 1º dia de creche e percebe troca em casa

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia