CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Operação policial prende membros de organização criminosa que causou prejuízos ao Tribunal de Justiça do Paraná

6 de Agosto de 2024 às 16:20

Operação policial prende membros de organização criminosa que causou prejuízos ao Tribunal de Justiça do Paraná
Foto: Cristiane Cardoso/PCPR
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente 16 pessoas envolvidas na falsificação de documentos públicos. As prisões ocorreram durante operação deflagrada na manhã desta terça-feira (6), no Estado de São Paulo. O esquema criminoso causou prejuízos ao Tribunal de Justiça do Paraná.

Durante a ação policial, foram apreendidos documentos falsos, dinheiro, drogas e munições. Dois dos presos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

As diligências ocorreram simultaneamente nas cidades de São Paulo, Mogi das Cruzes e Mauá. A operação contou com o apoio da Polícia Civil de São Paulo, destacando a colaboração entre as forças de segurança estaduais.

O delegado da PCPR, Thiago Lima, explicou que a organização criminosa falsificava documentos em nome de servidores e juízes do Tribunal de Justiça do Paraná.

"Os indivíduos criavam certificados digitais, assinavam documentos de alvarás de valores depositados em contas judiciais e, posteriormente, movimentavam grandes quantias", afirmou o delegado.

De acordo com as investigações, o grupo tentou movimentar uma alta quantia de dinheiro. A segurança bancária e a do Tribunal identificaram a fraude e bloquearam as transações, restringindo majoritariamente o prejuízo.

“Essas prisões foram decorrentes de investigação de crime de estelionato digital e fraude eletrônica. Os certificados eram todos criados no estado de São Paulo”, relatou o delegado da PCPR, José Barreto.

A investigação foi iniciada em setembro de 2023, após o Tribunal de Justiça identificar as fraudes no sistema. A operação revela a complexidade e a sofisticação das ações dos criminosos, que utilizaram técnicas avançadas para enganar o sistema.

Os investigados responderão pelos crimes de falsidade ideológica, falsificação de documento público, invasão de dispositivo informático, estelionato eletrônico e participação em organização criminosa.

A operação também revelou que o grupo atuou contra o Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe. Simultaneamente, a Polícia Civil de Sergipe, em conjunto com as polícias civis do Rio de Janeiro e de Santa Catarina, cumpriram mandados contra a mesma organização criminosa.

Esta ação coordenada demonstra o compromisso e a eficiência das polícias judiciárias estaduais no combate ao crime organizado em todo o território brasileiro, reforçando a atuação profissional e dedicada da PCPR na proteção da sociedade e na manutenção da ordem pública.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Polícia Civil responsabiliza tutor de pitbull que atacou cães em Ponta Grossa

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

CECON Nova Rússia realiza Baile da Mulher Mais Elegante nesta quarta-feira (25)

2.

Em jogo amistoso, Seleção Brasileira é superada pela França nos EUA

3.

Polícia Civil responsabiliza tutor de pitbull que atacou cães em Ponta Grossa

4.

PMPR divulga resultado de concurso para soldado com 2,5 mil aprovados

5.

Amantes são presos após serem flagrados em relação sexual em cima de túmulo; vídeo

6.

CECON Nova Rússia realiza Baile da Mulher Mais Elegante nesta quarta-feira (25)

7.

Com uso do "tatuzinho", Sanepar evita abertura de buracos nas ruas para consertos

8.

Bolsonaro recebe alta de hospital em Brasília e segue para prisão domiciliar

9.

Amiga tenta reanimar estudante de 21 anos, mas jovem não resiste e morte causa comoção no Paraná: ‘Vazio’

10.

Morre o ator Gerson Brenner, aos 66 anos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia