CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Operação policial prende membros de organização criminosa que causou prejuízos ao Tribunal de Justiça do Paraná

Por Redação

Operação policial prende membros de organização criminosa que causou prejuízos ao Tribunal de Justiça do Paraná
Foto: Cristiane Cardoso/PCPR
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente 16 pessoas envolvidas na falsificação de documentos públicos. As prisões ocorreram durante operação deflagrada na manhã desta terça-feira (6), no Estado de São Paulo. O esquema criminoso causou prejuízos ao Tribunal de Justiça do Paraná.

Durante a ação policial, foram apreendidos documentos falsos, dinheiro, drogas e munições. Dois dos presos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

As diligências ocorreram simultaneamente nas cidades de São Paulo, Mogi das Cruzes e Mauá. A operação contou com o apoio da Polícia Civil de São Paulo, destacando a colaboração entre as forças de segurança estaduais.

O delegado da PCPR, Thiago Lima, explicou que a organização criminosa falsificava documentos em nome de servidores e juízes do Tribunal de Justiça do Paraná.

"Os indivíduos criavam certificados digitais, assinavam documentos de alvarás de valores depositados em contas judiciais e, posteriormente, movimentavam grandes quantias", afirmou o delegado.

De acordo com as investigações, o grupo tentou movimentar uma alta quantia de dinheiro. A segurança bancária e a do Tribunal identificaram a fraude e bloquearam as transações, restringindo majoritariamente o prejuízo.

“Essas prisões foram decorrentes de investigação de crime de estelionato digital e fraude eletrônica. Os certificados eram todos criados no estado de São Paulo”, relatou o delegado da PCPR, José Barreto.

A investigação foi iniciada em setembro de 2023, após o Tribunal de Justiça identificar as fraudes no sistema. A operação revela a complexidade e a sofisticação das ações dos criminosos, que utilizaram técnicas avançadas para enganar o sistema.

Os investigados responderão pelos crimes de falsidade ideológica, falsificação de documento público, invasão de dispositivo informático, estelionato eletrônico e participação em organização criminosa.

A operação também revelou que o grupo atuou contra o Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe. Simultaneamente, a Polícia Civil de Sergipe, em conjunto com as polícias civis do Rio de Janeiro e de Santa Catarina, cumpriram mandados contra a mesma organização criminosa.

Esta ação coordenada demonstra o compromisso e a eficiência das polícias judiciárias estaduais no combate ao crime organizado em todo o território brasileiro, reforçando a atuação profissional e dedicada da PCPR na proteção da sociedade e na manutenção da ordem pública.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

GCM prende suspeito por importunação sexual contra adolescente em ônibus do transporte coletivo de PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Operário perde para o já rebaixado América e fica mais longe do acesso à Série A

2.

Bope invade quarto e resgata menina de 4 anos mantida refém pelo pai em SC

3.

Pedestre morre atropelado na PR-151, em Piraí do Sul 

4.

Lobista amiga de Lulinha chama Lula de 'canalha' e diz que fará delação

5.

Detran-PR promove leilão de 1.185 veículos para sucata no próximo dia 28; saiba mais!

6.

Prefeitura intensifica manutenção de estradas rurais em período de fortes chuvas

7.

Papa Leão XIV retorna ao Vaticano quatro dias após cirurgia de câncer

8.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

9.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

10.

Dia Nacional da Vacinação: Saúde alerta sobre importância da imunização para conter doenças

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia