CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Operação policial prende 17 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas no interior do Estado

15 de Maio de 2018 às 14:47

Dezessete pessoas envolvidas com o tráfico interestadual de drogas foram presas na manhã desta terça-feira (15/05), durante a Operação “Cydonia – Passarela do Sudoeste” deflagrada pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc).

O objetivo da ação era desmantelar uma associação criminosa responsável por trazer drogas de Foz do Iguaçu e do Mato Grosso (MT) para a região Oeste do Paraná, as quais na sequência eram redistribuídas à traficantes de demais regiões.

Mais de 40 mandados judicias, sendo 17 referente a prisões preventivas e 24 de buscas e apreensões domiciliares, foram cumpridos nesta ação. Os alvos da operação foram localizados na cidade de Marmeleiro e Francisco Beltrão, entretanto, a polícia também realizou buscas em Pato Branco, Coronel Vivida, São João, Itapejara D’Oeste, Foz do Iguaçu, bem como em Bela Vista, cidade do Mato Grosso.

Os policiais apreenderam um total de R$26 mil em dinheiro, que estava em posse dos suspeitos. Além de 11 veículos, quatro caminhões e três máquinas pesadas, sendo uma retroescavadeira e dois tratores de esteira. “Bens esses adquiridos por provento do tráfico de drogas”, informa o delegado responsável pela operação, Ivonei Oscar da Silva.

O delegado ressalta que as investigações a cerca do grupo criminoso já duram há aproximadamente sete meses. “Fizemos outras diligências no decorrer desse período, as quais nos levaram a um número expressivo de apreensões de drogas em Francisco Beltrão, Cascavel e Itapejara D’Oeste. Sendo 15 quilos de maconha, 4,2 quilos de crack e 3,5 quilos de cocaína. Além do bloqueio judicial de 19 contas bancárias de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas”, afirma Silva.

A operação foi nomeada “Cydonia – Passarela do Sudoeste”, pois cydonia é o nome cientifico da árvore de Marmeleiro, cidade onde as investigações concentraram-se, também conhecida como Passarela do Sudoeste. “Conforme apuramos, as substâncias eram trazidas de Bela Vista (MT) e Foz do Iguaçu, com destino a Marmeleiro. De lá eram redistribuídas para traficantes locais, que comercializam drogas em toda região Oeste e Sudoeste”, explica o delegado.

Cerca de 100 policiais participaram da operação, que contou com o apoio da 5ª Subdivisão Policial (SDP) de Pato Branco e 17ª SDP de Francisco Beltrão, bem como da nova aeronave do Grupamento de Operação Aéreas (GOA) da Polícia Civil. “Foi a primeira operação policial utilizando o novo helicóptero”, exclama o delegado.

Os presos na ação foram encaminhados para delegacias locais, onde aguardam detidos à disposição da Justiça. Todos foram indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Polícia Civil responsabiliza tutor de pitbull que atacou cães em Ponta Grossa

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

CECON Nova Rússia realiza Baile da Mulher Mais Elegante nesta quarta-feira (25)

2.

Com uso do "tatuzinho", Sanepar evita abertura de buracos nas ruas para consertos

3.

Amantes são presos após serem flagrados em relação sexual em cima de túmulo; vídeo

4.

PMPR divulga resultado de concurso para soldado com 2,5 mil aprovados

5.

Polícia Civil responsabiliza tutor de pitbull que atacou cães em Ponta Grossa

6.

Em jogo amistoso, Seleção Brasileira é superada pela França nos EUA

7.

CECON Nova Rússia realiza Baile da Mulher Mais Elegante nesta quarta-feira (25)

8.

Bolsonaro recebe alta de hospital em Brasília e segue para prisão domiciliar

9.

Morre o ator Gerson Brenner, aos 66 anos

10.

Amiga tenta reanimar estudante de 21 anos, mas jovem não resiste e morte causa comoção no Paraná: ‘Vazio’

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia