Agora1

Operação mira quadrilha que movimenta cerca de R$ 12 milhões por mês com tráfico de drogas; diz policia

20 de julho de 2021 - 07:52
Imagens e informações Policia Civil RS

Uma operação da Policia Civil, foi deflagrada na manhã desta terça-feira (20), em seis estados no combate à organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e armas. Uma facção de amplitude nacional de origem paulista opera em conjunto, pelo menos desde 2017, com uma facção do Vale dos Sinos.

Estão sendo cumpridos 72 mandados de busca e apreensão e 5 mandados de prisão preventiva, bloqueio/indisponibilidade de ativos financeiros, veículos e imóveis, no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Bahia e Pará.

Operação Policia Civil RS

Segundo a Policia Civil, milhões em lucros de venda de drogas em diversas cidades gaúchas foram depositados em contas de laranjas e também de outros Estados, como pagamento da grande distribuição feita em solo gaúcho, passando por operadores logísticos e financeiros moradores no RS.

Foi identificado um elo entre operadores do grupo nacional com um apenado gaúcho. Eles gerenciam um esquema com 45 operadores responsáveis pela parte financeira e logística, envolvendo transações de pelo menos R$ 12 milhões de reais por mês a partir do Estado.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.