CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Operação policial mira facção criminosa que atua a partir de presídios no PR

3 de Setembro de 2024 às 07:07

Operação policial mira facção criminosa que atua a partir de presídios no PR
Operação Tamboril por Ministério Público do Paraná
O Ministério Público do Paraná, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Cornélio Procópio, em ação conjunta com a Polícia Militar e a Polícia Penal, realizou nesta terça-feira, 3 de setembro, a Operação Tamboril, voltada a coibir a ação de facção criminosa que atua a partir de presídios. Foram cumpridas seis ordens de busca e apreensão nas cidades de Cornélio Procópio, Ibaiti, Leópolis, Londrina, Santo Antônio da Platina, Santo Antônio do Paraíso e Uraí e 56 mandados de prisão preventiva – todos contra integrantes do grupo investigado, sendo que 51 deles já se encontravam detidos.

As ordens judiciais foram deferidas pelo Juízo da Vara Criminal de Cornélio Procópio, que também determinou o bloqueio de contas bancárias suspeitas de serem utilizadas para movimentação de recursos de origem criminosa. Também foram executadas revistas nas unidades prisionais de Apucarana, Cambará, Cornélio Procópio, Jacarezinho e Londrina (PEL I, PEL III e CRESLON). Foram apreendidos celulares e diversas anotações.

Jogo e tráfico – A investigação do MPPR é desdobramento da análise das apreensões coletadas na Operação Érebos, deflagrada em janeiro, e trata de desarticular ramificação da facção que atua com células específicas para ilícitos como loterias informais e tráfico de drogas na região de Cornélio Procópio, com abrangência dentro e fora dos presídios. Dos investigados, 25 exerciam funções de liderança na organização. Os demais, além de aderirem aos propósitos e ditames do grupo criminoso, auxiliavam no financiamento, contribuindo com a compra de drogas e participação em outras atividades ilícitas.

As prisões e buscas foram executadas com apoio de agentes do 18° Batalhão da Polícia Militar do Paraná, da Agência Local de Inteligência do 18º BPM, do 2º BPM, do 5º BPM, do Batalhão de Polícia de Choque e Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas. Pela Polícia Penal do Paraná a ação teve a participação de equipe do Setor de Inteligência e do Setor de Operações Especiais.

Tamboril é o nome popular dos peixes que habitam as profundezas do oceano e se caracterizam por uma lanterna pendurada no topo das cabeças, usada para atrair presas.

 

Assessoria MPPR
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Homem morre em troca de tiros com a RONE depois de bater carro roubado e invadir casa em Curitiba

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Professor aposentado e um dos fundadores do PT, morre afogado em SP

2.

Vini Jr denuncia caso de racismo em Liga dos Campeões; "fui chamado de macaco"

3.

Ivete se declara para Daniela Mercury no Carnaval de Salvador

4.

Homem morre em troca de tiros com a RONE depois de bater carro roubado e invadir casa em Curitiba

5.

Ivete se declara para Daniela Mercury no Carnaval de Salvador

6.

Bombeiro e namorada morrem em grave acidente em Santa Catarina  

7.

Pesquisadores encontram nova espécie de perereca

8.

Lula visita a Índia a partir desta quarta-feira (18)

9.

Restauração em concreto da rodovia entre Ponta Grossa e Palmeira chega a 33,5%

10.

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia