CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Operação policial identifica falsos oftalmologistas no Paraná

18 de Outubro de 2017 às 03:52

Vinte pessoas foram encaminhadas para a Delegacia de Estelionato (DE) de Curitiba, na manhã desta de terça-feira (17), durante uma operação policial deflagrada pela especializada, através da Divisão de Crimes Contra o Patrimonio (DCCP) em conjunto com a Associação Brasileira de Combate à Falsificação (ABCF).

A ação realizada em óticas situadas na região central da cidade, teve como objetivo investigar crimes de falsidade ideológica cometidos por optometristas (profissional da área da saúde que se dedica ao estudo e investigação das anomalias visuais).

Durante a operação foram apreendidos cerca de R$ 10 mil em dinheiro, sem origem, diversas fichas cadastrais de clientes, formulários de declarações, receituários, além de uma lente de contato encontrada com uma vítima que será periciada.

As investigações duraram cerca de um mês, das 20 pessoas encaminhadas, três eram optometristas que agiam como se fossem oftalmologistas, inclusive prescrevendo receitas de óculos para pacientes. Os demais encaminhados, foram as secretárias dos consultórios, as pessoas que abordavam os pacientes nas ruas e algumas vítimas.

De acordo com a DE, o valor da consulta era de R$ 50 e as abordagens aconteciam todos os dias. Após a abordagem, a vítima era encaminhada para um consultório, onde saia com a receita e com o nome da loja onde faria seus óculos ou lentes de contatos de grau.

“A vítima acreditava que havia se consultado com um oftalmologista, porém quem as atendia era um optometrista. O intuito desta operação foi coibir as vendas casadas de receituários médicos com venda de óculos”, explicou a delegada responsável pelo caso, Vanessa Alice.

O diretor da Associação Brasileira de Combate à Falsificação e representante da Abióptica na operação, Rodolpho Ramazzini, também comentou sobre a ação policial. “A operação de hoje foi um grande alerta para que os consumidores não sejam mais lesados em óticas não pratiquem vendas casadas. Medidas como essa são essenciais para alcançar uma concorrência legal e justa no mercado óptico brasileiro”, concluí.

O três optometristas, bem como os proprietários das óticas responderão pelo crime de ordem econômica. As investigações seguem.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Homem encontrado em óbito na Vila Dalabona era procurado por homicídio 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Asfalto no Borsato está a caminho

2.

Chile vai às urnas neste domingo para eleger presidente no 2º turno

3.

São Paulo está entre as 10 cidades mais estressantes do mundo

4.

Homem encontrado em óbito na Vila Dalabona era procurado por homicídio 

5.

São Paulo está entre as 10 cidades mais estressantes do mundo

6.

Finalistas da Copa do Brasil serão conhecidos neste domingo

7.

“Perdi o uso das mãos”; diz Lulu Santos sobre doença autoimune

8.

Prefeitura lamenta morte de ex-servidor da Procuradoria Geral de PG 

9.

Amor que acolhe: famílias abrem seus lares e corações para crianças em Ponta Grossa

10.

Grupo Muffato inaugura 6ª unidade em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e 1ª unidade Gourmet na cidade 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia