CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Operação policial mira mais de 10 quadrilhas de tráfico de drogas no Paraná

6 de junho de 2018 às 14:10

Publicidade
Operação policial mira mais de 10 quadrilhas de tráfico de drogas no Paraná
Imagem Policia Civil
Uma megaoperação conjunta das polícias Civil e Militar do Paraná contra o tráfico de drogas foi deflagrada nesta quarta-feira (6) no Litoral do Estado. Duzentos policias estão nas ruas para cumprir quase 100 mandados judiais. São 45 ordens judicias de prisão e 44 de busca e apreensão. Mais de 10 diferentes quadrilhas que atuam nas cidades do Litoral do Paraná são alvos da “Operação Tellure”.

Participam da ação, policiais civis da 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Tático Integrado Grupos de Repressão Especial (Tigre), unidades de elite da Polícia Civil, da Divisão de Narcóticos (Denarc) e também militares do 9 Batalhão da Polícia Militar, do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e da RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) – ambas de elite da PM.

Onze dos mandados de prisão são contra criminosos já presos e que comandavam o tráfico de dentro das prisões, usando para isso os próprios familiares. A investigação conduzida pela 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá aponta para a participação de integrantes de uma facção que age dentro e fora dos presídios que exerce o comando do tráfico de drogas nos municípios do litoral paranaense. A investigação, que durou oito meses, teve início após um trabalho conjunto de inteligência da Subdivisão e do 9 Batalhão da PM que identificou a ação de traficantes.

Quinze mulheres também são alvos de prisão e foi exatamente a investigação a respeito da atuação criminosa de uma delas, que assumiu o ponto de venda de drogas após o companheiro ser preso –, que culminou na Megaoperação batizada como Tellure. O nome é derivado do latim "tellur" que significa terra, numa referência à cidade de Paranaguá.

Além do tráfico de drogas, com atuação em todo o Litoral do Paraná, a polícia suspeita que a comercialização de entorpecentes não é a única atividade das quadrilhas investigadas. A polícia tem indícios que estas organizações criminosas tenham envolvimento em outros crimes, como contrabando de cigarros, de armas e até assassinatos nos municípios do litoral paranaense.

Mais detalhes da “Operação Tellure” serão divulgados em entrevista coletiva concedida na Aciap (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá). Rua Rodrigues Alves, 621 - Costeira, Paranaguá. O horário da coletiva será divulgado nas próximas horas.

Compartilhe:

Leia também

PRF apreende quase 300 kg de maconha e recupera veículo com placas adulteradas em Guarapuava(PR)

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Moradores do Mezzomo elogiam obras de asfalto novo, que seguem avançando

2.

Ponta Grossa garante cinco vagas para a fase final dos Jogos Abertos do Paraná

3.

Ossadas enterradas são de primas que estavam desaparecidas no Paraná, confirma polícia

4.

Sergio Moro lidera com 46,9% das intenções de voto, mais de 20 pontos percentuais à frente dos demais candidatos; diz pesquisa

5.

Três pessoas da mesma família são encontradas mortas em caixa d’água 

6.

Número de mortos em enchente no Nepal chega a 157

7.

Ponta Grossa sedia I Seminário Regional dos Campos Gerais sobre a População em Situação de Rua

8.

Rota Lilás vai levar orientação sobre violência doméstica a passageiras do transporte coletivo em Ponta Grossa

9.

Dia D de Multivacinação supera expectativas e aplica mais de 2,6 mil doses em Ponta Grossa

10.

Vídeo em que Lula aparece com 5 dedos reacende teoria de que presidente teria um clone

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia