CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Operação da PF prende reitor da Universidade Federal de Santa Catarina

14 de setembro de 2017 às 06:46

Publicidade
O reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Luiz Carlos Cancellier de Olivo, foi preso na Operação Ouvidos Moucos, deflagrada na manhã desta quinta-feira, pela Polícia Federal.

Com apoio da Controladoria Geral da União e Tribunal de Contas da União, a PF desarticulou uma organização criminosa que supostamente desviou recursos para cursos de Educação a Distância (EaD) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Cerca de 100 policiais federais cumprem mandados judiciais expedidos pela 1ª Vara da Justiça Federal em SC, sendo 16 mandados de busca e apreensão, sete mandados de prisão temporária e cinco mandados de condução coercitiva, além do afastamento de sete pessoas das funções públicas que exercem.

A assessoria de gabinete disse que uma reunião do colegiado na manhã desta quinta-feira vai definir os próximos passos. Cancellier estava fora do país até ontem (quarta-feira). O assessor dele Áureo Moraes informou que "todos estão surpresos". O diretor de segurança institucional da universidade acompanhou o cumprimento dos mandados no campus.

Leia a matéria completa no Diário Catarinense

Compartilhe:

Leia também

PCPR indicia motorista que realizou manobras perigosas com camionete em Ponta Grossa 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mercado da Família alcança 33 mercados credenciados e amplia acesso das famílias ao benefício em Ponta Grossa

2.

Influenciadora cria documento em cartório para proteger parte íntima avaliada em R$ 2 milhões

3.

PCPR indicia motorista que realizou manobras perigosas com camionete em Ponta Grossa 

4.

Moraes marca para 28 de julho depoimento de Flávio Bolsonaro à PF

5.

Concurso da Prefeitura de Ponta Grossa abre inscrições para mais de 150 vagas

6.

Lei garante cartilhas sobre parto humanizado e violência obstétrica para gestantes em PG

7.

Argentina vira sobre Inglaterra e vai à final contra Espanha em busca do tetra

8.

Prefeitura leva o 'Caminhos do Agro' para 26 localidades diferentes de PG

9.

Irã amplia ataques a países do Golfo Pérsico após ofensiva dos EUA

10.

Prefeitura abre inscrições para os desfiles de 7 e 15 de setembro; prazo vai até 20 de agosto

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia